Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Internacional – SP   pr.joaquimneto@pazevida.org.br  

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – PE pr.luciano@pazevida.org.br

Pr. Alex Oliveira

Pr. Alex Oliveira

Sede Estadual – PA pr.alexoliveira@pazevida.org.br

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – PB pr.reginobarros@pazevida.org.br

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   pr.sandropinheiro@pazevida.org.br

Pr. Crescio Rezende

Pr. Crescio Rezende

Sede Estadual – CE pr.crescio@pazevida.org.br

Pr. Rodrigo Rosa

Pr. Rodrigo Rosa

Sede Estadual - GO pr.rodrigorosa@pazevida.org.br

Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE pr.gilvamgomes@pazevida.org.br

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal pr.fabiohenrique@pazevida.org.br

Pr. Elianderson Castro

Pr. Elianderson Castro

Sede Estadual – AM pr.elianderson@pazevida.org.br

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Estadual – RJ pr.neilton@pazevida.org.br

Pr. Luiz Carlos

Pr. Luiz Carlos

Sede Estadual – MA pr.luizcarlos@pazevida.org.br

Pr. Jean Vilela

Pr. Jean Vilela

Sede Estadual - RN pr.jeanvilela@pazevida.org.br

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL pr.carlospinheiro@pazevida.org.br

Pr. Rogério Soares

Pr. Rogério Soares

Sede Estadual – SC pr.rogeriosoares@pazevida.org.br

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – PR pr.delson@pazevida.org.br

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI pr.marciodasilva@pazevida.org.br

Pr. Gilson Marques

Pr. Gilson Marques

Sede Estadual – RS pr.gilsonmarques@pazevida.org.br

Pr. Ubyratan Araújo

Pr. Ubyratan Araújo

Sede Estadual – BA pr.ubyratan@pazevida.org.br

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – MG pr.danyelpagliarin@pazevida.org.br

Estava no “banco do carona” do carro de um amigo, há um ano e meio atrás, quando ouvi pela primeira vez uma música do “Hillsong United”. Fazia algum tempo que vinha ouvindo comentários empolgados sobre este ministério jovem de louvor da Austrália e isso, ainda que não gostasse de adoração internacional, acabou gerando em mim uma certa curiosidade e expectativa. No entanto, quando “One Way” tocou no carro naquela tarde, não identifiquei nada de mais que justificasse tantas recomendações. O ritmo me pareceu pesado e, já que não era admirador de música cristã em língua estrangeira, confesso que não me impressionei.

Tudo mudou numa sexta-feira à noite, quando assisti ao DVD bônus do Álbum “More than Life”. O conteúdo de cada música, a forma que as tocavam, a entrega dos jovens ao louvarem ao Criador do Universo e o conhecimento de todo o trabalho realizado na Austrália pelo “Hillsong” fizeram com que, ao fim do vídeo eu estivesse completamente emocionado.

Adquiri todos os títulos do “United” disponíveis no Brasil e percebi em todos eles o mesmo comprometimento com a adoração genuína, ainda que essa adoração utilizasse todas as vertentes jovens para se expressar.

Foi uma linda ironia quando, no dia 23 de setembro, no estádio do Canindé, em São Paulo, eu e 40 mil pessoas, pulávamos e cantávamos cheios de alegria o refrão de “One Way”numa das apresentações do “United” no Brasil.

O evento “Adoração Jovem” permitiu que jovens vindos das mais variadas partes do Brasil pudessem ouvir ao vivo as canções do ministério de louvor mais influente no mundo hoje. Tive a honra de poder cobrir o evento em São Paulo para a Rede Feliz de Rádio e para o site da Comunidade Cristã Paz e Vida ao lado de Washigton Mello.

A equipe do “Hillsong United” chegou em São Paulo no mesmo dia em que se apresentaria. Por volta das 18:15h, Joel Houston – um dos líderes do “United” – junto de outros componentes do grupo adentraram à sala de imprensa de um hotel da Vila Olímpia, zona sul de São Paulo e, por meia hora, responderam a diversas perguntas. Na bancada, onde estavam assentados, notava-se nitidamente a falta de alguns integrantes que o público brasileiro acostumou a ver nas apresentações dos DVDs bônus dos álbuns “More than Life” e “Look to You”. Joel Houston, ao explicar a razão da ausência de Marty Sampson, um dos principais vocalistas do Hillsong que ficou na Austrália para cuidar dos preparativos de seu casamento, acrescentou: “...mas, Jesus é muito maior que o Marty, que eu ou qualquer outro de nós.” O “United", que havia se apresentado na noite anterior em Brasília, manisfestou a alegria de estar no Brasil: “Estamos felizes por estarmos num país onde sabemos que Deus tem feito muitas coisas e que tem sido um grande celeiro – disse Michele Fragar, uma das vocalistas do grupo – tivemos uma noite maravilhosa ontem" – completou.

Ainda, durante a coletiva, Joel Houston, ao ser perguntado sobre a responsabilidade de fazer parte de um ministério que inspira milhões de jovens no mundo e sobre como lidar com um suposto status de “popstar”, disse: “Não ficamos confortáveis ao sermos fotografados, darmos autógrafos ou coisa assim. Somos seres humanos comuns que amamos a Jesus com tudo o que somos e só queremos demonstrar isso com o nosso trabalho. Somos um exemplo vivo do que Deus é capaz de realizar com pessoas comuns”.

O evento, realizado, no estádio do Canindé, contou com a participação dos ministérios de louvor Diante do Trono e Renascer Praise.

O “United” subiu ao palco logo após a apresentação da Igreja Batista da Lagoinha tocando “The Time has Come”, uma das músicas do novo álbum “United we stand”, logo depois, quase deixei minha credencial de imprensa cair do pescoço de tanto pular ao som de “One Way”. Era uma noite especial e nem a chuva espantou o mar de adoradores em frente ao palco; ao contrário, acabou completando um lindo cenário para uma conexão com o criador.

What the World will Never Take”, “Salvation is Here”, “Shout unto God”. Músicas que passaram a ser as trilhas sonoras da minha vida, uma – a – uma , sendo executadas encontrando o mesmo impacto no coração de todos que estavam na portuguesa.

Enquanto era tocada a música “Take All of Me”, ergui minhas mãos ao céu, curvei a cabeça e meditei na letra. Foi inevitável lembrar da primeira vez que a tinha ouvido. Fui traduzindo frase por frase. Lembrei que ouvia àquela música enquanto meu pai estava no hospital tratando de um câncer: " Estás comigo no cume da montanha e também enquanto ando pelos vales...", "Toda a minha esperança está em Ti...". Ergui a cabeça e, enquanto via a chuva cair, declarava o meu amor à Deus.

Hoje meu pai está curado e o “United” faz parte dessa minha experiência e, pelo jeito com que aqueles jovens adoravam a Jesus junto comigo, também faz parte de milhares de outras.

“Hillsong United” no Brasil! Eu estive lá e foi maravilhoso!

Clique aqui e ouça um trecho de "ONE WAY"

Adans Jefferson - Diretor de Comunicação Paz e Vida (Colunista)
Colaboração: Washigton Mello

bannerMemorial

Sexta, dia 28/04, às 19h SEDE PARAÍBA                     A Ciência dos Edificadores   Av. Pres. Epitácio Pessoa, 445 - Bairro dos Estados - João Pessoa - PB

 

   

 



 

Qual destas três Mensagens abaixo você gostaria de ouvir na terça-feira 02/05/2017?