Pr. Raphael Batista

Pr. Raphael Batista

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE [email protected]

Pr. William Alves

Pr. William Alves

Sede Estadual – [email protected]

Pr. Wesley Santos

Pr. Wesley Santos

Sede Estadual – PR [email protected]

Pr. Leonardo Pinheiro

Pr. Leonardo Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – MG [email protected]

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL [email protected]

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Internacional – SP   [email protected]  

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. Crescio Rezende

Pr. Crescio Rezende

Sede Estadual - RN [email protected]

Pr. Emerson Stevanelli

Pr. Emerson Stevanelli

Sede Estadual – PB [email protected] [email protected]

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Dionatan Freitas

Pr. Dionatan Freitas

Sede Estadual - GO [email protected]

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. Reinaldo Rosário

Pr. Reinaldo Rosário

Sede Estadual – CE [email protected]

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI [email protected]

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

13. O NOVO NASCIMENTO

13O NOVO NASCIMENTO

Cremos que, quando o pecador se arrepende com fé e recebe Jesus Cristo como ÚNICO, SUFICIENTE, EXCLUSIVO E ETERNO SALVADOR, ele deixa de ser uma criatura de Deus (Mc 16:15) e se transforma em filho de Deus, num milagre tão impressionante, que o próprio Cristo chamou de Novo Nascimento:

 “Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer? Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo” (Jo 3:17).

A pergunta de Nicodemos seria uma ótima oportunidade para Jesus falar a respeito do Novo Nascimento através da reencarnação, caso fosse disso que Ele estivesse falando. Jesus deixou claro que não se trata de um novo nascimento físico e carnal e, sim, espiritual: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo” (Jo 3:6-7).

Trata-se de um Novo Nascimento, que ocorre nesta Vida, para todos os que recebem a Cristo e creem Nele, conforme esta revelado em João 1:12-13: Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no Seu Nome. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus”.

Jesus ensinou que, mesmo uma pessoa sábia e altamente religiosa, ainda que conheça toda a Lei de Moisés, como era o caso do velho Nicodemos, se não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.

Milhões e milhões de pecadores em todo o mundo, que receberam o Senhor Jesus com arrependimento e fé, experimentaram este Novo Nascimento, e são testemunhas vivas da impressionante transformação moral, espiritual e física! Se fumavam, não fumam mais; se mentiam, não mentem mais; se eram dominados pelas drogas, não são mais, se roubavam, não roubam mais; se praticavam crimes, agora não os fazem mais.

O próprio Apóstolo Paulo, que de “Saulo, o perseguidor de Cristo”, experimentou o novo nascimento nesta vida e passou a ser “Paulo, o pregador de Cristo”, chamou esse fenômeno de “novidade de vida” (Rm 6:4).

Cremos que, ao receber o Senhor Jesus com fé, o nome do pecador arrependido é escrito no Livro da Vida do Cordeiro e, se perseverar até o fim, a VIDA após a morte será um direito adquirido por uma sábia decisão tomada nesta vida (Mt 24:13, Hb 3:15-19, 4:7,14-16, Ap 3:5).

Cremos que somos gerados pela Palavra Viva de Deus, num trabalho conjunto de Seu Espírito Santo, e resgatados da nossa vã maneira de viver pelo poder do sangue de Jesus Cristo (Tg 1:18 e I Pe 1:23).

Cremos que deixamos de ser criaturas de Deus e passamos a ser Filhos de Deus! E quem nos garante isso é a Palavra e o Espírito Santo:

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos Filhos de Deus” (Rm 8:16, Jo 16:13).

O mesmo Espírito que nos fez nascer de novo ainda garante que: “E, se somos filhos, somos, logo, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo”, que divide conosco sua vida abundante aqui na terra e os direitos de sua herança celeste (Rm 8:17, Gl 4:1-7, Mt 25:21, Ap 3:21, 5:9-10).

Cremos que a pessoa que experimenta o Novo Nascimento e vive “em novidade de vida” não precisa morrer para ter a certeza da VIDA ETERNA, porque esta VIDA passa a ser desfrutada aqui e agora, graças à fé no sacrifício de Jesus (Jo 5:24, 6:47).

Cremos que Jesus ao ensinar: “Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus” estava fazendo uma referência direta ao Batismo nas águas, pelo qual deve passar toda pessoa que nasce de novo pela fé no Seu sacrifício (Jo 3:14-15).

bannerMemorial

Dom. dia 21/10, às 8h     Reunião do Santo Jejum   SEDE ZONA LESTE         Av. Celso Garcia, 6076 - Penha - São Paulo - SP