Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – MG pr.joaquimneto@pazevida.org.br

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – PE pr.delson@pazevida.org.br

Pr. Ubyratan Araújo

Pr. Ubyratan Araújo

Sede Estadual – BA pr.ubyratan@pazevida.org.br

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   pr.sandropinheiro@pazevida.org.br

Pr. Jean Vilela

Pr. Jean Vilela

Sede Estadual - RN pr.jeanvilela@pazevida.org.br

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM pr.luciano@pazevida.org.br

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL pr.carlospinheiro@pazevida.org.br

Pr. Elianderson Castro

Pr. Elianderson Castro

Sede Estadual – PR pr.elianderson@pazevida.org.br

Pr. Crescio Rezende

Pr. Crescio Rezende

Sede Estadual – CE pr.crescio@pazevida.org.br

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI pr.marciodasilva@pazevida.org.br

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal pr.fabiohenrique@pazevida.org.br

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – RJ pr.danyelpagliarin@pazevida.org.br

Pra. Marta Aguiar

Pra. Marta Aguiar

Sede Estadual – SC pra.martaaguiar@pazevida.org.br

Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE pr.gilvamgomes@pazevida.org.br

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – PB pr.reginobarros@pazevida.org.br

Pr. Luiz Carlos

Pr. Luiz Carlos

Sede Estadual – MA pr.luizcarlos@pazevida.org.br

Pr. Alex Oliveira

Pr. Alex Oliveira

Sede Estadual – PA pr.alexoliveira@pazevida.org.br

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Internacional – SP   pr.neilton@pazevida.org.br  

Pr. Rodrigo Rosa

Pr. Rodrigo Rosa

Sede Estadual - GO pr.rodrigorosa@pazevida.org.br

22. O EVANGELISMO DO MUNDO E SUA URGÊNCIA

22O EVANGELISMO DO MUNDO E SUA URGÊNCIA

Jesus deixou bem claro que a missão evangelística, em todas as épocas, será sempre acompanhada de lutas e perseguições, em maior ou menor grau, bem como da atuação plena do Espírito Santo, porque a pregação do Evangelho com poder e unção está intimamente ligada ao Fim do “Tempo dos Gentios” (Mt 24:9-13, Lc 21:24).

Cremos que estamos vivendo os “últimos dias” do tempo conhecido teologicamente como o Tempo da Graça, e que evangelizar é a principal e mais urgente missão da Igreja, enquanto estiver sobre a Terra (Mc 16:15, Ez 3:17,18), sendo que, em todo lugar, em qualquer tempo e de toda maneira (Fp 1:18-19) é preciso pregar o Evangelho de Cristo com convicção, pois os campos estão constantemente preparados para a ceifa (Jo 4:35-37).

Cremos que a pregação do Evangelho em toda Terra é o derradeiro sinal profetizado por Jesus, e que disto depende a volta do SENHOR, conforme Ele disse: “Este Evangelho do Reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim” (Mt 24:14).

Cremos que, quando a última pessoa na face da Terra ouvir o testemunho de que Jesus é Deus e que só Ele salva, independente de recebê-Lo ou não, começará o arrebatamento dos salvos, conforme Ele mesmo profetizou (Mt 24:40-44).

Cremos que a Igreja deve sempre orar a Deus para que envie obreiros e trabalhadores para a sua Seara (Mt 9:38) porque o número de pregadores é sempre pequeno em vista de tanto trabalho que precisa ser feito.

Cremos que ao homem e à mulher cabem chamados iguais na obra de evangelização da Terra, e que, não obstante o SENHOR ter escolhidos doze homens como evangelistas, da mesma maneira deu muita honra às mulheres, revelando-lhes verdades teológicas em primeiríssima mão, como por exemplo:

A primeira pessoa a anunciar o nascimento do Salvador foi a idosa ANA (Lc 2:36-38).

A primeira pessoa a quem Jesus revelou ser o Messias prometido nas Escrituras foi à mulher samaritana, antes até de dizer aos próprios discípulos, e ela também foi a primeira missionária cristã do mundo ao anunciar Jesus como “Salvador do mundo”, a ponto de trazer toda a sua cidade para ouvi-lo. O Evangelho registra: “Muitos dos samaritanos daquela cidade creram em Jesus, pela palavra da mulher”, e diziam à ela: “Já não é pelo que disseste que nós cremos, porque nós mesmos o temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Messias, o Salvador do mundo” (Jo 4:25-30, 42).

A primeira pessoa a ver o Senhor Jesus Ressuscitado e a primeira a anunciar que Ele estava vivo depois da morte na Cruz foi uma mulher chamada Maria Madalena (Mc 16:9).

As primeiras “Pregadoras do Telhado” do mundo foram as mulheres que serviam a Jesus com seus bens e sustentavam o seu imenso grupo (Lc 8:1-3).

A primeira pessoa a se converter em todo o continente europeu foi uma mulher de nome Lídia (At 16:13-14).

Cremos que sempre foi propósito de Deus unir a força das mulheres à dos homens em benefício do Reino, que até o velho Testamento é rico em exemplos de mulheres que foram usadas por Deus para salvar vidas. É o caso de Débora, Rute, Ester, Abigail, Raabe, entre outras, constituindo-se esta união numa grande benção para a Igreja de Cristo, que deve seguir em frente, levando as Boas Novas a todo o mundo (Mc 16:15), multiplicando-se à cada dia (At 16:5), aumentando o número de salvos (At 2:47), que irão fazer parte do corpo espiritual de Cristo (Rm 12:5-8), enviando Pastores (as) e Missionários (as), até o dia em que Jesus voltar, lembrando-nos sempre das suas palavras: “Negociai até que eu venha” (Lc 19:13).

Por isso tudo, cremos que as mulheres também podem ser consagradas a Pastoras, e o exemplo bíblico mais claro está no Antigo Testamento, onde se lê: “... e veio Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora” (Gn 29:9).

bannerMemorial

Aguarde Novas Atualizações

 

   

 



 

Qual destas três Mensagens abaixo você gostaria de ouvir na segunda-feira 26/02/2018?