Pr. Gilson Marques

Pr. Gilson Marques

Sede Estadual – RS pr.gilsonmarques@pazevida.org.br

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Internacional – SP   pr.joaquimneto@pazevida.org.br  

Pra. Marta Aguiar

Pra. Marta Aguiar

Sede Estadual – SC pra.martaaguiar@pazevida.org.br

Pr. Crescio Rezende

Pr. Crescio Rezende

Sede Estadual – CE pr.crescio@pazevida.org.br

Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE pr.gilvamgomes@pazevida.org.br

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – PE pr.luciano@pazevida.org.br

Pr. Ubyratan Araújo

Pr. Ubyratan Araújo

Sede Estadual – BA pr.ubyratan@pazevida.org.br

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – PB pr.reginobarros@pazevida.org.br

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL pr.carlospinheiro@pazevida.org.br

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – PR pr.delson@pazevida.org.br

Pr. Luiz Carlos

Pr. Luiz Carlos

Sede Estadual – MA pr.luizcarlos@pazevida.org.br

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – MG pr.danyelpagliarin@pazevida.org.br

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI pr.marciodasilva@pazevida.org.br

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal pr.fabiohenrique@pazevida.org.br

Pr. Alex Oliveira

Pr. Alex Oliveira

Sede Estadual – PA pr.alexoliveira@pazevida.org.br

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Estadual – RJ pr.neilton@pazevida.org.br

Pr. Jean Vilela

Pr. Jean Vilela

Sede Estadual - RN pr.jeanvilela@pazevida.org.br

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   pr.sandropinheiro@pazevida.org.br

Pr. Elianderson Castro

Pr. Elianderson Castro

Sede Estadual – AM pr.elianderson@pazevida.org.br

Pr. Rodrigo Rosa

Pr. Rodrigo Rosa

Sede Estadual - GO pr.rodrigorosa@pazevida.org.br

POR QUE JESUS FOI PARA O GETSÊMANI?

Artigo de JUANRIBE PAGLIARIN

No Monte das Oliveiras havia (e ainda há) um Jardim onde as olivas eram moídas nas prensas de azeite. Em hebraico, gath shemen, que quer dizer “lugar do azeite”.

O MISTÉRIO ENTRE JESUS E AS PRENSAS DE AZEITE

As olivas – maduras, verdes, bicadas pelos pássaros, parcialmente deterioradas ou quase que totalmente perdidas – eram colhidas indistintamente, colocadas em sacos e levadas ao lugar de azeite. Então, o saco de olivas, bem amarrado, era primeiramente esmagado com um rolo de pedra, manipulado por duas pessoas. As olivas mais maduras sentiam a pressão e produziam a primeira partida de azeite, que atravessava os poros do saco de estopa e, por um escaninho, derramava-se no vaso.

A PRIMEIRA PARTIDA DE AZEITE
Era considerada de primeiríssima qualidade. Por isso, na Lei de Moisés, esta primeira quantidade era reservada como primícias, oferta de manjares e dízimos (Êx 22:29, Dt 12:17, Nm 15:4). Seu emprego era sacerdotal e este azeite puríssimo servia para:
1-A luz do Santuário, que nunca podia se apagar (Lv 24:2, Êx 27:20).
2-Para o Óleo Sagrado (Êx 30:22-25), na unção de sacerdotes e reis (Lv 8:30, Sl 133:2, I Sm 16:13, I Rs 1:39).
3-Para purificar os leprosos já curados (Lv 14:15-18).

A REVELAÇÃO:
Igualmente o Senhor Jesus, ali no “gath shemen”, vai ser bem amarrado e levado primeiramente para duas pessoas: Anás e Caifás – o anterior e o atual sumo sacerdote –, que usarão o rolo da pedra da ‘Lei’ escrita por Moisés, para pressionar o Senhor. Entre outras coisas, colocarão um saco no seu rosto e o esbofetearão (Mc 14:65). Seu sangue, diante daquelas duas pessoas, escorrerá pelos seus poros. Este é o primeiro “azeite”, de uso sacerdotal, por isso os dois sumos sacerdotes.
Este primeiro “azeite” (sangue) do Senhor testifica que:
1-Ele é a Luz do Mundo que nunca pode ser apagada (Jo 9:5).
2-É Ele que nos unge como “reis e sacerdotes” (Ap 5:9-10).
3-O Seu sangue cura homens e mulheres da lepra dos pecados (Jo 1:29).
A “primícia”, reservada para Deus, Ele já tinha dado no Jardim, quando orou e suou grandes gotas de sangue.

A SEGUNDA PARTIDA DE AZEITE:
Em seguida, o mesmo saco com azeitonas era levado por operários para uma prensa escavada na rocha e eram postos sacos de pedras por cima, com o propósito de fazer mais pressão e esmagar as olivas verdes. Escorria, então, por entre os poros do saco de estopa, uma segunda quantidade de azeite. Este era o azeite de segunda qualidade. Seu emprego era específico para:
1-Fabricação de pão
2-Acender as candeias das casas ou lamparinas portáteis
3-E como remédio

A REVELAÇÃO:
Igualmente o Senhor Jesus dali foi levado aos “operários” do Templo, a fim de ser pressionado por Pilatos, Herodes e seus soldados. Foi brutalmente esmagado por homens de coração de pedra, que utilizaram açoites, socos, pontapés, coroa de espinho e uma cana para esmagá-Lo. Este “azeite” (sangue) que escorreu do Senhor:
1-Alimenta-nos do verdadeiro Pão da Vida, o Maná que - não por coincidência -, também tinha sabor de azeite fresco: “E era o maná como a semente do coentro, e a sua aparência como a aparência de bdélio. O povo espalhava-se e o colhia, e, triturando-o em moinhos ou pisando-o num gral, em panelas o cozia, e dele fazia bolos. E o seu sabor era como o sabor de azeite fresco” (Nm 11:7-8). O bdélio é um material seroso, de cor avermelhada, figura do Sangue de Jesus! (I Rs 17:12, Ez 16:13).
2-Acende a nossa candeia e nos transforma em luz do Mundo (Mt 5:14, Mt 25:3).
3-Cura nossas doenças físicas, espirituais e emocionais, causadas pelo pecado “Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras nós fomos sarados (Isaías 53:4-5, Mc 6:13, Lc 10:34)

A TERCEIRA PARTIDA DE AZEITE:
Depois, os operários amarravam o saco de oliva mais apertado ainda e aumentavam a pressão com pedras mais pesadas, para extrair o restante de azeite que ainda havia. Seu emprego era específico para fazer sabão. Inclusive, nos dias de hoje, há o “sabão de Marselha”, fabricado com óleo de oliva e potassa. O potássio é uma substância vital para o corpo humano.

A REVELAÇÃO:
Igualmente o Senhor Jesus será levado pelos “operários de Roma” até o Monte Calvário e, bem “amarrado” com cordas e pregos, será pendurado na Cruz. Ali, Jesus sofrerá a maior de todas as pressões: os pecados e ofensas da Humanidade passada, presente e futura, recairão sobre Ele. Uma pressão tão forte e pesada, que vai reduzi-Lo a bagaços. É este “azeite” (sangue) que, como se fosse o melhor sabão do Universo, nos lava de todos os pecados e mantêm as nossas vestiduras sempre limpas, conforme diz a Palavra:

Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à Arvore da Vida, e possam entrar na cidade pelas portas” (Ap 22:14).

Muito breve Ele voltará. A profecia diz: “Mas quem suportará o Dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando Ele aparecer? Pois Ele será como o fogo de fundidor e como o sabão de lavandeiros” (Ml 3:2).

Jesus profetizou que as pessoas no mundo estariam totalmente alheias a isso:

"E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” (Mt 24:37-42)

Se você ainda não recebeu Jesus como seu único, suficiente, exclusivo e eterno Salvador, faça isso agora mesmo: “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo”. Rm 10:9

Creia e procure uma comunidade cristã que não explora a fé, nem a ingenuidade das pessoas e, publicamente, confirme a decisão que você tomou agora. Batize-se nas águas, porque isso é uma ordem de Jesus e um requisito da Justiça de Deus. Tome a Santa Ceia regularmente e aguarde a volta de Jesus, precedida pelo arrebatamento dos salvos.

Deus abençoe e sua vida.

Juanribe Pagliarin

Ouça a mensagem: JESUS NA PRENSA DE AZEITE (Clique aqui).

bannerMemorial

Aguarde Novas Atualizações

 

   

 



 

Qual destas três Mensagens abaixo você gostaria de ouvir na segunda-feira 21/08/2017?