Pra. Marta Aguiar

Pra. Marta Aguiar

Sede Estadual – SC pra.martaaguiar@pazevida.org.br

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – PR pr.delson@pazevida.org.br

Pr. Luiz Carlos

Pr. Luiz Carlos

Sede Estadual – MA pr.luizcarlos@pazevida.org.br

Pr. Elianderson Castro

Pr. Elianderson Castro

Sede Estadual – AM pr.elianderson@pazevida.org.br

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   pr.sandropinheiro@pazevida.org.br

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI pr.marciodasilva@pazevida.org.br

Pr. Gilson Marques

Pr. Gilson Marques

Sede Estadual – RS pr.gilsonmarques@pazevida.org.br

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Estadual – RJ pr.neilton@pazevida.org.br

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal pr.fabiohenrique@pazevida.org.br

Pr. Jean Vilela

Pr. Jean Vilela

Sede Estadual - RN pr.jeanvilela@pazevida.org.br

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – PB pr.reginobarros@pazevida.org.br

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Internacional – SP   pr.joaquimneto@pazevida.org.br  

Pr. Rodrigo Rosa

Pr. Rodrigo Rosa

Sede Estadual - GO pr.rodrigorosa@pazevida.org.br

Pr. Crescio Rezende

Pr. Crescio Rezende

Sede Estadual – CE pr.crescio@pazevida.org.br

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – PE pr.luciano@pazevida.org.br

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL pr.carlospinheiro@pazevida.org.br

Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE pr.gilvamgomes@pazevida.org.br

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – MG pr.danyelpagliarin@pazevida.org.br

Pr. Ubyratan Araújo

Pr. Ubyratan Araújo

Sede Estadual – BA pr.ubyratan@pazevida.org.br

Pr. Alex Oliveira

Pr. Alex Oliveira

Sede Estadual – PA pr.alexoliveira@pazevida.org.br

O Motivo da Perseguição a Jesus Cristo

JO Por isso os judeus o perseguiam: porque fazia estas coisas no sábado.

Mas Jesus lhes respondeu:

– Meu Pai trabalha até agora e Eu trabalho também.

Os judeus mais ainda procuravam matá-lo, porque não só violava o sábado, como também dizia que Deus era Seu próprio Pai, fazendo-se Igual a Deus.

– Em verdade, em verdade vos digo que o Filho de si mesmo nada pode fazer, senão o que vir o Pai fazer. Porque tudo quanto Ele faz, o Filho o faz igualmente. Porque o Pai ama ao Filho e mostra-lhe tudo o que Ele mesmo faz. E maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis. Pois, assim como o Pai levanta os mortos e lhes dá Vida, assim também o Filho dá Vida a quem Ele quer.

Porque o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento, para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha Palavra e crê Naquele que me enviou tem a Vida Eterna e não entra em Juízo, mas já passou da morte para a Vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a Voz do Filho de Deus e os que a ouvirem viverão.

Pois assim como o Pai tem Vida em Si mesmo, assim também deu ao Filho ter Vida em Si mesmo. E deu-Lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do Homem. Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a Sua Voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a Ressurreição da Vida. E os que tiverem praticado o mal, para a Ressurreição do Juízo. Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo. E o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade Daquele que me enviou.

Se Eu der testemunho de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Outro é quem dá testemunho de mim. E sei que o testemunho que Ele dá de mim é verdadeiro. Vós mandastes mensageiros a João e ele deu testemunho da Verdade. Eu, porém, não recebo testemunho de homem. Mas digo isto para que sejais salvos: ele era a lâmpada que ardia e alumiava. E vós quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz.

Mas o testemunho que Eu tenho é maior do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que faço, dão testemunho de mim que o Pai me enviou. E o Pai que me enviou, Ele mesmo tem dado testemunho de mim. Vós nunca ouvistes a Sua voz, nem vistes a Sua forma. E a Sua Palavra não permanece em vós; porque não credes Naquele que Ele enviou.

Notas do Autor: JO 5:16-38

MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA. Sendo que aquela cura aconteceu no sábado, Jesus mostrou que naquele dia o Pai trabalhou. E foi assim desde o Princípio, pois está escrito que, no sétimo dia, Deus interrompeu o descanso para abençoar e santificar o dia sétimo: “Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. E abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera” (Gn 2:2-3). Dentro daquele espírito legalista e intolerante dos escribas e fariseus, ao interromper o descanso para abençoar o sétimo dia da Criação, o próprio Deus teria pecado.

MAS DEU AO FILHO TODO JULGAMENTO. Quando o ser humano se põe no indevido lugar de juiz, é capaz de condenar até o próprio Deus. Porém, o único que recebeu Autoridade para julgar é Jesus Cristo.

QUEM NÃO HONRA O FILHO, NÃO HONRA O PAI QUE O ENVIOU. É impossível ter Deus sem ter Jesus. É impossível chegar a Deus sem passar por Jesus, porque Ele é o Caminho (Jo 14:6). Qualquer pessoa que rejeita o Senhor Jesus está rejeitando o próprio Deus. Quem prefere outra pessoa, por mais virtuosa que tenha sido, não terá a Vida, porque só Jesus, como o Pai, tem poder para vivificar os mortos e dar a Vida.

MAS JÁ PASSOU DA MORTE PARA A VIDA. Quem não crê em Jesus já está morto, mas quem nEle crê não pode mais morrer. A Salvação é um bem que se recebe já nesta vida. Tal pessoa sequer passará pelo Juízo, porque o seu nome está escrito no Livro da Vida do Cordeiro: “E aquele que não foi achado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo” (Ap 20:15).

Por Juanribe Pagliarin

bannerMemorial

Quarta, 26/07, às 19h   2017, o Ano da Restituição   PAZ E VIDA - PARNAMIRIM Av. Piloto Pereira Tim, 1129 - Pq. de Exposições - Parnamirim - RN

 

   

 



 

7Qual destas três Mensagens abaixo você gostaria de ouvir na segunda-feira 31/07/2017?