Pr. David Scarinci

Pr. David Scarinci

Sede Estadual – PA   [email protected]

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – PB [email protected]

Pr. Jean Vilela

Pr. Jean Vilela

Sede Estadual – MG [email protected]

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Nacional – SP   [email protected]  

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

Pr. Marcelo Torres

Pr. Marcelo Torres

Sede Estadual - SE [email protected]

Pr. Wadson Medeiros

Pr. Wadson Medeiros

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Alexandre Teodoro

Pr. Alexandre Teodoro

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – PR [email protected]

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Estadual - PI [email protected]

Pr. Weslley Santos

Pr. Weslley Santos

Sede Estadual – AL [email protected]

Pr. Ademir Pereira

Pr. Ademir Pereira

Sede Estadual - RN [email protected]  

Pr. Márcio Candido

Pr. Márcio Candido

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. Dionatan Freitas

Pr. Dionatan Freitas

Sede Estadual - GO [email protected]

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – CE   [email protected]  

Dormir bem e regularmente reduz a enxaqueca em adolescentes

Estudo nos Estados Unidos mostrou que os adolescentes que dormiam mais tiveram, no mês, menos dias sentindo dores de cabeça.

Os adolescentes costumam se queixar constantemente de dor de cabeça. Essa condição prejudica muito a qualidade de vida deles e pode, até mesmo, a se tornar incapacitante. Não há dúvidas de que a qualidade de vida fica prejudicada quando se sofre de dores na região da cabeça com regularidade. No entanto, a solução pode ser mais fácil do que se imagina: dormir bem.

Um estudo do centro médico da Universidade de San Francisco, nos Estados Unidos mostrou que os adolescentes que dormiram mais horas por noite e de forma mais regular tiveram menos enxaqueca. O fato de ter acordar cedo (e também ir para cama depois) para ir à aula, fez com que a média nos jovens fosse de sete dias com dor no mês. Enquanto isso, os estudantes que acordavam mais tarde e dormiam antes apresentaram sintomas somente em quatro dias no mesmo período.

Essa pesquisa nos leva a outro fator muito importante: como anda o relógio biológico dos adolescentes? O uso frequente de celulares, tablets e computadores fez com que as gerações mais novas fossem para cama cada vez mais tardiamente. Com isso, os jovens ignoram nosso ciclo circadiano, que sistema que regula nosso organismo.

A solução para quem quer ter o controle, sendo adolescente ou não, é fazer um rotina fixa, buscando sempre ir dormir e acordar no mesmo horário, respeitando um tempo adequado para o sono, que varia entre sete e oito horas na maioria dos jovens e adultos. Busque, nessa rotina, incluir a prática de atividades físicas, pois elas colaboram na chegada do sono. Não beber nada que contenha cafeína ou outros estimulantes durante a noite, assim como, comer qualquer coisa pouco antes de deitar. Evitar o uso constante de aparelhos eletrônicos também irá te ajudar.

Pessoas que não respeitam o ritmo do organismo apresentam, constantemente, irritação e sonolência. E, ao menos em adolescentes, também mais dores de cabeça.

Fonte: lifestyle.r7

 


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