Pr. Weslley Santos

Pr. Weslley Santos

Sede Estadual – AL [email protected]

Pr. Marcelo Torres

Pr. Marcelo Torres

Sede Estadual - SE [email protected]

Pr. Jean Vilela

Pr. Jean Vilela

Sede Estadual – MG [email protected]

Pr. David Scarinci

Pr. David Scarinci

Sede Estadual – PA   [email protected]

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Ademir Pereira

Pr. Ademir Pereira

Sede Estadual - RN [email protected]  

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Estadual - PI [email protected]

Pr. Márcio Candido

Pr. Márcio Candido

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. Wadson Medeiros

Pr. Wadson Medeiros

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Alexandre Teodoro

Pr. Alexandre Teodoro

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – PR [email protected]

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – CE   [email protected]  

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – PB [email protected]

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Nacional – SP   [email protected]  

7 alimentos para potencializar o sistema imunológico

Nosso sistema imunológico nos ajuda a ficar forte e resistente às doenças, algo que se torna mais importante a cada dia.

Cuidar da saúde do corpo nunca foi tão importante. Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a busca por uma alimentação saudável se intensificou e a população passou a procurar alimentos que potencializam o sistema imunológico responsável pela defesa do organismo contra doenças em geral.

Bio Mundo escolheu 7 alimentos que ajudam na defesa do organismo. Confira!

1 – Castanha do Pará

As oleaginosas, como a Castanha do Pará, são ricas em nutrientes e vitaminas, além de terem em suas composições gordura boa (HDL) e serem ótimas antioxidantes. Esta castanha, em específico, é grande fonte de selênio, que estimula o bom funcionamento do sistema imunológico, potencializando sua defesa.

2 – Cúrcuma

Alimento funcional, que atua no fortalecimento da imunidade do corpo. A raiz, que pode ser encontrada em pó, traz diversos benefícios à saúde por ser um forte anti-inflamatório, antioxidante e antiviral, além de ajudar a reduzir o nível de colesterol ruim (LDL). Ela pode ser potencializada se tomada, em jejum, em um shot matinal, com limão, gengibre e própolis.

3 – Mel

Alimento, produzido a partir do néctar das flores e processado por enzimas digestivas das abelhas, o mel é rico em ácido glucônico, importante agente oxidante, que previne o envelhecimento precoce e doenças como Alzheimer e cardiovasculares. O composto também contribui para a fabricação de peróxido de hidrogênio, um poderoso antibactericida que, combinado com a ação antimicrobiana do ferro e do cobre, atua diretamente no sistema imunológico, auxiliando e fortalecendo as defesas do organismo.

4 – Vitamina C

A vitamina C é de extrema importância para a defesa do organismo. Ela aumenta a produção de glóbulos brancos, que fazem parte do sistema imunológico. Esse nutriente pode ser encontrado em alimentos in natura, como frutas cítricas e vegetais de cor verde escura, além de cápsulas, para a suplementação.

5 – Ômega-3

O Ômega-3 é considerado um nutriente imunomodulador, ou seja, atua diretamente no sistema imunológico, fortalecendo suas defesas e o funcionamento. Auxilia também na regulação das células e controla a produção de citocinas, responsável por ativar, mediar ou regular a resposta imune do organismo.

6 – Glutamina

A glutamina é uma fonte de energia para as células do sistema imunológico. Ou seja, ela estimula a produção de linfócitos T, B e imunoglobulina A (IGA), importantes no combate de doenças.

7 – Própolis

Estudos da Universidade Estadual Paulista, em Botucatu – SP, apontam que as substâncias contidas no própolis promovem maior ativação das células de defesa, favorecendo o reconhecimento e a destruição dos microrganismos malignos. Esse alimento pode ser ingerido in natura ou via cápsulas.

Fonte: lifestyle.r7


bannerMemorial

Aguarde atualizações