Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Raphael Batista

Pr. Raphael Batista

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL [email protected]

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. Emerson Stevanelli

Pr. Emerson Stevanelli

Sede Estadual – PB [email protected]

Pr. Danilo Queiroz

Pr. Danilo Queiroz

Sede Estadual – CE   [email protected]  

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Internacional – SP   [email protected]  

Pr. Dionatan Freitas

Pr. Dionatan Freitas

Sede Estadual - GO [email protected]

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – MG [email protected]

Pr. William Alves

Pr. William Alves

Sede Estadual – PA [email protected]

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. Leonardo Pinheiro

Pr. Leonardo Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI [email protected]

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Wesley Santos

Pr. Wesley Santos

Sede Estadual – PR [email protected]

Pr. Ademir Pereira

Pr. Ademir Pereira

Sede Estadual - RN [email protected]  

Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE [email protected]

Seminário Profético da Semana Santa:

No quinto dia do Seminário Profético da Semana Santa, você vai aprender sobre o sangue derramado na Via Dolorosa.

Jesus, já muito fragilizado, heroicamente carregou o peso da Cruz que não lhe pertencia. Por isso, Simeão, representando a humanidade, veio ajudá-lO.

Simeão, O cireneu

LC E, quando O iam levando, MT encontraram um homem cireneu, chamado Simeão, MC pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo,

MT a quem obrigaram a levar a Sua cruz. LC E puseram-lhe a cruz às costas, para que a levasse após Jesus.

Notas do Autor: LC 23:26a; MT 27:32a; MC 15:21b; MT 27:32b; LC 23:26b

OBRIGARAM A LEVAR A SUA CRUZ. A Cruz do Senhor, segundo avaliações atuais, pesava cerca de setenta quilos. Depois de toda aquela selvageria, Jesus estava exaurido. Aliás, como Homem, só por um verdadeiro milagre é que ainda continuava vivo. Os soldados viram um homem robusto e o convocaram a carregar a Cruz. Era Simeão, natural de Cirene, uma cidade de cultura grega, ao norte da África, hoje localizada na Líbia. Os cireneus têm pele escura e, provavelmente, este Simeão também tinha. Ao viajar cerca de 1.300 quilômetros para morar em Jerusalém, Simeão nem imaginava que seria escolhido para carregar tão importante Cruz e cooperar na mais poderosa obra de Redenção da humanidade. É claro que tiveram de obrigá-lo a fazer isso. Mas se ele soubesse para Quem e por que, teria feito de bom grado. A entrada do Cireneu aqui se deu por três motivos:

1- Simeão é trabalhador e pai de família. Não é um ladrão, assassino ou malfeitor, feito Barrabás. Porém, o Céu está mostrando que, igualmente, a Cruz lhe pertence. Jesus veio para morrer no lugar de todos. Tanto pelo ruim, quanto por alguém de tão boa reputação como Simeão: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Rm 3:23-24).

2- Simeão é africano. Jesus não veio para morrer apenas em favor dos judeus ou dos caucasianos. A Cruz pertence a toda a Raça Humana: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna” (Jo 3:16).

3- Porque esta é a  condição  para quem  quer  ser  cristão: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á. Mas quem perder a sua vida por amor de Mim e do Evangelho, salvá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que daria o homem em troca da sua alma? Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na Sua Glória, e na do Pai e dos santos anjos. Porque o Filho do Homem há de vir na Glória de Seu Pai, com os Seus anjos. E então retribuirá a cada um segundo as suas obras” (Mt

16:24-26; Mc 8:38; Mt 16:27). O seguidor leva a Cruz, mas quem morre nela é Jesus (PAGLIARIN, 2015, p. 474).

Neste quinto dia de Seminário você vai aprender o por quê disto e, através da oração que será feita, ficará livre das cargas que te oprimem e receberá ajuda no caminho!

As reuniões acontecem hoje às 9h, 15h e 19h, em todas as Igrejas da Paz e Vida no Brasil. Em Portugal, as reuniões acontecem 9h, 15h e 20h.  Para saber nossos endereços, clique aqui.

O seminário é totalmente gratuito e quem participar de todas as reuniões, vai receber no final, um lindo certificado de 21 horas de carga horária.

E não se esqueça: no domingo celebraremos a Santa Ceia da Ressurreição, às 8h, 15h e 18h. Em todas as Igrejas da Paz e Vida.

Participe! Venha tomar posse das bênçãos conquistadas por Jesus na cruz!

Acompanhe à meia-noite a oração da Campanha: Do Deserto para bênção em 40 dias. Você pode ouvir pelo aplicativo da Feliz Fm! Baixe o aplicativo da rádio no Google Play ou App Store.

Por Daniela Porto e Cristiane Carvalho

bannerMemorial

Aguarde Novas Atualizações