O Evangelho às Jovens Criaturas
Mais de 500 pessoas presenciaram o momento em que o Cristo ressuscitado subiu aos céus. Marcos, uma das testemunhas, registrou, no Evangelho que leva seu nome, as últimas instruções do Mestre: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura...” (Marcos 16:15).
Um dos que levaram muito a sério o “ide” de Jesus Cristo foi o apóstolo que teve o nome mudado de Saulo de Tarso para Paulo. Na ponta de sua língua e pena, ele traduziu a graça de Deus para o mundo filosófico dos gregos, apresentou o amor de Cristo para os bárbaros e até testemunhou sua fé diante da maior autoridade mundial da época.
Tanta versatilidade é explicada pelo próprio Paulo numa de suas cartas, endereçada a igreja de Corinto: “Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns.” (I Coríntios 9:22b).
O mundo em que vivemos hoje é diferente do mundo evangelizado pelo apóstolo Paulo, mas a necessidade de evangelismo continua urgente. Estratégias que possibilitem o acesso a Mensagem do Evangelho a “toda a criatura” são cada vez mais necessárias frente a diversidade comportamental humana.
Traduzir o Plano da Salvação, traçado por Deus, para jovens e inspirá-los a viverem para Cristo é um desafio que tem sido enfrentado com sucesso pelo “Nação Jovem” – ministério de jovens da Comunidade Cristã Paz e Vida do Rio de Janeiro.
Com reuniões regulares aos sábados, eles realizam festas temáticas (como “A Noite do Caipira”), fazem estudos bíblicos, evangelizam comunidades carentes e asilos. Thaís Cunha, 21 anos, líder do Nação Jovem desde maio desse ano, ressalta que os eventos realizados pelo ministério são apenas uma forma de expressar o amor do grupo a Deus, mas, que o principal objetivo é a comunhão com o SENHOR.
As manhãs de domingo são aproveitadas para consagração e preparação para os dias de evangelismo em que os jovens saem às ruas para falar do amor de Cristo entrando, inclusive, em favelas. “O evangelismo é bem recebido pelas comunidades; até os traficantes aceitam bem esse trabalho. Baixam as armas, aceitam oração. Só não podemos ficar muito tempo falando com eles”, conta Thaís.
O resultado do empenho do ministério é o crescimento constante do grupo.
Exemplos como esse alavancam o alcance da mensagem de Cristo aos mais necessitados.
O Galileu ressuscitado que subiu aos céus instruiu seus discípulos a continuarem a Sua Obra. E, quando já ficava difícil vê-lo, um anjo apareceu, dizendo: “Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (Atos 1:11). Enquanto nosso Senhor não volta, o empenho para fazê-lo conhecido deve ser intenso. Que o Espírito Santo desperte a Igreja para a urgência do chamado, dando-lhe estratégias para alcançar com eficiência os corações.
*Adans Jefferson faz parte do Departamento de Comunicação da Comunidade Cristã Paz e Vida.
Comente:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.