Pr. Dionatan Freitas

Pr. Dionatan Freitas

Sede Estadual - GO [email protected]

Pr. Crescio Rezende

Pr. Crescio Rezende

Sede Estadual - RN [email protected]

Pr. Emerson Stevanelli

Pr. Emerson Stevanelli

Sede Estadual – PB [email protected] [email protected]

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Reinaldo Rosário

Pr. Reinaldo Rosário

Sede Estadual – CE [email protected]

Pr. Wesley Santos

Pr. Wesley Santos

Sede Estadual – PR [email protected]

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. William Alves

Pr. William Alves

Sede Estadual – PA [email protected]

Pr. Leonardo Pinheiro

Pr. Leonardo Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – MG [email protected]

Pr. Raphael Batista

Pr. Raphael Batista

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI [email protected]

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Internacional – SP   [email protected]  

Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE [email protected]

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL [email protected]

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

O que você pediria?

Há pouco tempo, viajei para a casa de uns amigos no sul de Minas, onde passei dois dias. Antes de dormir, ficávamos conversando até altas horas. Imagine cinco jovens dividindo um quarto e falando sobre o que vem na cabeça. Nem é preciso dizer o quanto de risos e gargalhadas surgem nesses momentos de descontração. De repente, uma pergunta interessante invadiu o ambiente: “Quais pedidos faríamos, se realmente fosse possível ter direito a três, encontrando uma ‘lâmpada mágica’?”.

 

Para muitos dos que estavam no quarto, as respostas eram óbvias: dinheiro, saúde, felicidade, a realização de um sonho particular, etc. Mas, para mim, foi bem difícil escolher o que pediria. Acho que fui o último a responder, e, por fim, disse que não sabia quais seriam os três pedidos, mas um, com certeza, seria o privilégio de ser, no futuro, o pai de uma família muito feliz. Acho que decepcionei meus amigos. Talvez, esperassem mais criatividade da minha parte, mas, a confrontação com aquela pergunta: “Quais seriam os seus três pedidos?” foi, surpreendentemente, complicada para mim.

E se o poder de ter três pedidos realizados fosse oferecido para você, que lê este texto? Quais seriam eles? Naquela noite, em Minas, lembro de ouvir expressões, como: “Já pensou encontrar essa lâmpada?”, “Quem dera fosse verdade!” ou “Como seria bom!”. Realmente, seria sensacional poder ter qualquer um de nossos pedidos realizados.

No meio de toda aquela “viagem”, um dos amigos presentes no quarto disse algo sensacional! Alguma coisa do tipo: “A gente fica aqui imaginando como seria ter três pedidos realizados e acaba esquecendo que Jesus prometeu nos dar tudo o que pedíssemos para Ele!”. E não é que é verdade?

Jesus disse: “Se permanecerdes em Mim, e as Minhas Palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:07). Paulo, escreveu em sua carta aos efésios que Deus “...é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos...” (Efésios 03:20). Então, segundo o que encontramos escrito na bíblia, não precisamos encontrar uma ‘lâmpada mágica’ para termos nossos pedidos atendidos. Quem precisa de um gênio, se o próprio Deus se compromete a realizar tudo (e não apenas três pedidos) para nós? A observação feita por aquele amigo, naquela noite, veio como uma luz na escuridão.

Nos próximos textos dessa coluna, vamos buscar entender mais sobre a forma como Deus atende aos nossos pedidos. Porém, desde já, coloque o que aprendemos até aqui em prática na sua vida. Direcione seus pedidos, em oração, unicamente a Deus e não esqueça de fazê-los em nome de Jesus! Com certeza, você irá viver a experiência de receber a resposta divina.

Agora, caso você encontre um gênio saindo de uma lâmpada, como uma fumaça, e ele for te oferecendo três pedidos, seja educado! Diga: Obrigado, mas não preciso dos seus serviços; já tenho a Palavra de Deus!

 


*Adans Jefferson faz parte do Departamento de
Comunicação da Comunidade Cristã Paz e Vida.
Comente:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

bannerMemorial

AGUARDE NOVAS ATUALIZAÇÕES!