Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE [email protected]

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI [email protected]

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Internacional – SP   [email protected]  

Pr. Leonardo Pinheiro

Pr. Leonardo Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

Pr. Reinaldo Rosário

Pr. Reinaldo Rosário

Sede Estadual – CE [email protected]

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Wesley Santos

Pr. Wesley Santos

Sede Estadual – PR [email protected]

Pr. Raphael Batista

Pr. Raphael Batista

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL [email protected]

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. William Alves

Pr. William Alves

Sede Estadual – PA [email protected]

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – MG [email protected]

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Crescio Rezende

Pr. Crescio Rezende

Sede Estadual - RN [email protected]

Pr. Emerson Stevanelli

Pr. Emerson Stevanelli

Sede Estadual – PB [email protected] [email protected]

Pr. Dionatan Freitas

Pr. Dionatan Freitas

Sede Estadual - GO [email protected]

Carros elétricos deixam de ter faixa AM nos rádios nos Estados Unidos

Os carros elétricos produzidos nos Estados Unidos estão deixando de ter em seus rádios a faixa AM, considerada muito forte no país. Os mesmos motores elétricos que propiciam velocidade superior a 240 km/h (quilômetros por hora) ao Tesla e permitem que o Chevy Bolt rode 380 quilômetros com apenas uma carga, matam completamente a recepção de rádio AM. Em lugar de esportes, notícias, ou canções nostálgicas, os carros elétricos recebem apenas estática.

 

As montadoras de automóveis estão investindo fortemente em carros equipados com motores elétricos. Apesar de ainda serem equipados com o rádio, os modelos estão sendo produzidos apenas com a faixa FM e as rádios AM estão ficando pelo caminho. O oftalmologista Daniel Rich, 58, é fã tanto da rádio NBR AM 680 de San Francisco, na Califórnia, quanto do Chevy Bolt. "Todos os meus outros carros, ao longo dos anos, eram capazes de captar a estação muito bem, apesar da distância", disse o oftalmologista. "Mas não o Bolt".

 

Uma porta-voz da General Motors disse que a GM estava ciente da questão quanto ao Bolt, e que havia "tomado providências", mas se recusou a dizer exatamente quais. O problema, dizem especialistas, é que os motores dos veículos elétricos geram frequências eletromagnéticas do mesmo comprimento de onda que os sinais das rádios AM. Isso cria ruídos e perda de sinal, por conta da interferência eletromagnética. "Você tem dois sinais que literalmente colidem um com o outro e se cancelam, antes mesmo que a antena receba o sinal", disse Brian McKay, diretor de inovação de motores e tecnologia na unidade americana da fabricante de autopeças alemã Continental.

 

À medida que os motores dos veículos elétricos ganham potência, cresce a estática que geram para as rádios AM. "O problema está se agravando", disse McKay. Em lugar de resolver as queixas quanto à baixa qualidade de recepção, algumas montadoras, entre as quais a BMW, removeram os rádios AM de seus veículos elétricos. A Honda já não os oferece no seu híbrido elétrico, o Acura NSX.

 

A Tesla removeu os rádios AM de todos os modelos que está produzindo atualmente, entre os quais o Model S, que oferecia essa opção. Em lugar disso, ela oferece um serviço de rádio via internet e também rádio FM, e como opcional, oferece rádio de alta definição e conexão Bluetooth para transmitir rádio diretamente aos fones de ouvido.

 

Travis Hollman, 49, dono de uma empresa na região de Dallas, no Texas, disse ter encomendado um Tesla com todos os opcionais quando o modelo ainda vinha equipado com o rádio AM. Seu Model S 2018 chegou em abril sem o rádio. "Fiquei tão furioso que quis devolver o carro", conta.

 

Fonte: TUDO RADIO


bannerMemorial

AGUARDE NOVAS ATUALIZAÇÕES!