Pr. Crescio Rezende

Pr. Crescio Rezende

Sede Estadual - RN [email protected]

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

Pr. William Alves

Pr. William Alves

Sede Estadual – PA [email protected]

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – MG [email protected]

Pr. Leonardo Pinheiro

Pr. Leonardo Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

Pr. Reinaldo Rosário

Pr. Reinaldo Rosário

Sede Estadual – CE [email protected]

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. Dionatan Freitas

Pr. Dionatan Freitas

Sede Estadual - GO [email protected]

Pr. Wesley Santos

Pr. Wesley Santos

Sede Estadual – PR [email protected]

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. Emerson Stevanelli

Pr. Emerson Stevanelli

Sede Estadual – PB [email protected] [email protected]

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI [email protected]

Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE [email protected]

Pr. Raphael Batista

Pr. Raphael Batista

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Internacional – SP   [email protected]  

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL [email protected]

19. A VIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO

19A VIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO

Cremos que o Espírito Santo ficará na Terra até o Dia do Arrebatamento dos salvos, convencendo o mundo do pecado, da justiça e do juízo, e que Ele é o selo, o penhor, da nossa redenção (Jo 16:8-11, Ef 1:13-14, 4:30).

Cremos que o mesmo Batismo com Espírito Santo e com Fogo continua a ocorrer nos dias de hoje, porque Jesus disse: “E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu Nome expulsarão os demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes, e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum, e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão” (Mc 16:17-18).

Jesus deixou claro que, enquanto surgirem pessoas que creem, o Batismo com Espírito Santo e com Fogo continuará a ocorrer, inclusive, com todos os seus dons: Palavra de Sabedoria, Palavra da Ciência, Dom da Fé, Dons de Curar, Dom de Operar Maravilhas, Dom de Profecia, Dom de Variedade de Línguas, Dom de Interpretação das Línguas e Dom de Discernir Espíritos (I Co 12:8-10).

No Dia de Pentecostes, Pedro, transbordando do Espírito Santo, pregou que aquilo que ninguém compreendia era o cumprimento da Promessa do Pai feita através do profeta Joel (2:28-29), e que se o povo se arrependesse, se batizasse nas águas, também teria o direito de viver aquela experiência maravilhosa:

“E recebereis o dom do Espírito Santo, porque a Promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe; a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar” (At 2:38-39).

Era o próprio Espírito da verdade (Jo 15:26) testificando pela boca de Pedro: a Promessa era para aquela geração, é para a próxima (seus filhos), para os de longe (nós) e para todos aqueles que ainda iriam se converter pela pregação do Evangelho! Portanto, o Batismo com Espírito Santo e com Fogo não era só para aquela época, mas uma experiência real a ser vivida nos dias de hoje, principalmente!

Cremos que todos os que ainda vierem por ouvirem o chamado de “Deus, nosso Senhor” e crerem sem duvidar, Jesus irá batizar com Espírito Santo e com Fogo, com o sinal principal de falar em outras línguas e todos os outros dons do Espírito.

Cremos ainda que os Nove Dons do Espírito também fazem parte da prova do Batismo com Espírito Santo e com Fogo, e que o dom mais evidente e fácil de se constatar é ouvir quem O recebe falar em línguas estranhas (At 2:4-11, 10:45-46, 19:6).

Cremos que todos devem buscar com zelo os melhores dons, porque o Espírito Santo os distribui para o que for mais útil na Igreja, e que todo cristão fiel deve buscar e possuir pelo menos um destes dons (I Pe 4:10, I Co 12:4-11).

Cremos que o Batismo no Espírito Santo, pode ocorrer com o salvo a qualquer momento, mesmo que ele ainda tenha sido batizado nas águas, conforme aconteceu com Cornélio e sua casa (At 10:44-46), e que esta benção pode vir através da imposição das mãos (At 8:17 e 19:6), do ouvir a Palavra de Deus (At 10:44), das reuniões de oração ou louvor (At 2:1) ou onde e como o Espírito Santo desejar (Jo 3:8).

Cremos que o Batismo com Espírito Santo e com Fogo enche o Cristão e a Igreja de PAZ e VIDA. Nenhum cristão deve se vangloriar, ter inveja ou rivalidades por causa de como os dons são distribuídos pelo Espírito Santo, porque Ele o faz segundo a Sua soberana vontade e onisciência, sem que qualquer pessoa por Ele agraciada seja melhor ou mais importante do que outra (I Co 12:13-20).

Cremos que é compromisso do Senhor conceder vida plena a todos os Seus. Para isso, Ele foi às últimas consequências e suportou as afrontas, a morte, o inferno e ressuscitou para garantir a Sua missão: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham com abundância” (Jo 10:10).

Essa conquista do Senhor Jesus garante ao cristão vida plena na carne e no Espírito! Isso significa desfrutar na prática de perfeita saúde, paz, prosperidade, felicidade e vida espiritual abundante (Gl 4:4-7, Ef 1:22-23, 3:16-21, Cl 1:19-22, 2:2-3).

Cremos que toda pessoa que serve ao Senhor com fidelidade vive uma vida cheia do Espírito Santo, onde de nada tem falta, e quem tem o Espírito não pratica a mentira, o egoísmo, a impiedade, a infidelidade, o fanatismo, escândalos, calúnias, conversas vãs, murmurações, cóleras, blasfêmias, críticas maldosas ou quaisquer outros gestos maledicentes, pois estas coisas entristecem e afugentam o Espírito Santo, que é dócil, sensível e delicado como uma pomba (Mt 3:16, Mc 1:10, Lc 3:22, Jo 1:32, Ef 4:30-32).

Cremos que todos os cristãos devem viver uma vida plena de bênçãos e seguir as pegadas de Jesus, andando como Ele andou (Jo 2:6, Gl 5:16,25), sendo fiéis até a morte, pacientes, amorosos, dedicados, generosos, sóbrios, verdadeiros, sinceros, de oração, criteriosos, mansos, bons, fervorosos, longânimes, temperados, humildes, piedosos, zelosos, suportando-se e perdoando-se mutuamente, instando a tempo e fora do tempo, servindo ao Senhor e aos Seus (Ef 6:18, Cl 3:12,13, Rm 12:6-8, Tg 1:12, I Pe 4:10, Ap 2:10).

bannerMemorial

AGUARDE NOVAS ATUALIZAÇÕES!