NÃO DESCUBRA O VOSSO CORAÇÃO
“E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte. E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem. Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro” (Juízes 16.16 ao 18)
Sansão cometeu um erro em descobrir seu coração.
A mãe de Sansão era estéril e o Anjo do Senhor apareceu a ela dizendo: “Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre” (Juízes 13.05).
Mas as tentações de Dalila fizeram Sansão ceder.
O inimigo que quer derrotar sua alma muitas vezes vem como o significado do nome Dalila: doce, dócil, delicada, frágil, lânguida, oscilante... E quando ele consegue fazer com que você abra seu coração deixando o pecado entrar, ele arruína sua vida, fazendo você se afastar de Deus, fazendo com que você não acredite que ELE te escolheu desde o ventre de sua mãe como Sansão era escolhido.
“Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele” (Juízes 16:20b).
Não permita que o Senhor se retire de você.
Não descubra o seu coração.
Não deixe seu coração descoberto da graça e do conhecimento de Cristo.
Aperfeiçoe-se na sabedoria que vem do alto.
“Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59.02).
A única coisa que faz o Senhor se afastar de nós é o pecado.
Permaneça firme com Deus, buscando-O todos os dias da sua vida.
Jeremias 17:10 “Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações”.
Entregue sua vida ao Senhor Jesus, para que Ele, como Redentor, liberte-o da escravidão do pecado, removendo do seu coração toda ação pecaminosa e colocando em sua vida o Espírito Santo, o qual lhe dá a verdadeira paz e a vida eterna.
“Porque todos pecaram e necessitam da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça mediante a redenção que há em Cristo Jesus; ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para manifestar a sua justiça por ter deixado de lado os delitos passados na tolerância de Deus, tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, a fim de que ele mesmo seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus” (Romanos 03.23 ao 26).
Por @fernandacutrim