Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Nacional – SP   [email protected]  

Pr. Weslley Santos

Pr. Weslley Santos

Sede Estadual – AL [email protected]

Pr. David Scarinci

Pr. David Scarinci

Sede Estadual – PA   [email protected]

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. Marcelo Torres

Pr. Marcelo Torres

Sede Estadual - SE [email protected]

Pr. Wadson Medeiros

Pr. Wadson Medeiros

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – PB [email protected]

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

Pr. Alexandre Teodoro

Pr. Alexandre Teodoro

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – PR [email protected]

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – CE   [email protected]  

Pr. Jean Vilela

Pr. Jean Vilela

Sede Estadual – MG [email protected]

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. Márcio Candido

Pr. Márcio Candido

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. Ademir Pereira

Pr. Ademir Pereira

Sede Estadual - RN [email protected]  

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Estadual - PI [email protected]

7 PASSOS PARA JOGAR A BOLA

POR PRA. NICOLE MEDEIROS E PRA. AMANDA MELISSA

 

Você já deu um upgrade?

Seja na vida espiritual, profissional, pessoal, saúde, relacionamento conjugal, filhos... Chega um momento na vida de cada um de nós em que o upgrade é a melhor opção, embora nem sempre seja a mais fácil.

Porém, vamos definir direitinho o que seria esse upgrade? Primeiramente, a ideia vem a partir de um conceito da informática onde naqueles programas de computador ou no aplicativo do celular surge a sugestão quase como sendo a única alternativa (senão você não consegue prosseguir para as funcionalidades que tanto deseja através daquele programa, ou então tem que aturar propagandas a cada 15 segundos).

Assim, da mesma forma em que nossos aparelhos necessitam de atualizações, quando deixamos passar esses upgrades em nossas vidas, vivemos aquém de todo o potencial que o Senhor sonhou para nós.

Sendo assim, Upgrade tem a ver com essa escolha pela ATUALIZAÇÃO ou MELHORIA, você decide dar o upgrade, isto é, provocar a RENOVAÇÃO.

Tem hora que nós precisamos disso, de um choque de realidade. E claro, sabemos o quão importante essa ação é em nós e o tanto que somos capazes de fazer isso acontecer.

Recentemente fizemos uma Live em nosso ministério das Mulheres de Paz e Vida, onde nós – pastora Nicole Medeiros e pastora Amanda Melissa – observamos o impacto gerado por alguns questionamentos em todas as pessoas que estavam lá conosco.

Por esse motivo, estamos te apresentando 7 passos necessários para que você também possa provocar o upgrade que tanto deseja, mesmo reconhecendo que vai haver certo desconforto inicial.

Passo 1: Questione-se

Quais decisões estão sendo tomadas para que haja uma melhoria em sua vida?

Ninguém, além de você mesma, é responsável por colher aquilo que você planta, veja a Palavra de Deus nos diz: "Quando vier o que é perfeito então o que é imperfeito desaparecerá" 1 Coríntios 13:10.

Ninguém pode viver as realizações dos seus sonhos por você. Queremos que você mude de atitude, vire a chave dos seus pensamentos e atitudes HOJE.

Passo 2: Decida-se

Não seja um espectador, mas seja uma conhecedora de Deus porque Ele pode mudar sua vida. Veja o que Jó declarou: "Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos". Jó 42:5. Tome a decisão de estar com Deus, tome a decisão de dar um Upgrade, conheça à Deus pelo que Ele está fazendo em sua vida.

Passo 3: Busque o aprendizado dessa situação, na presença de Deus

Existe uma lição que Deus te possibilita aprender para que passe adiante e ensine a outros.  Sim! Deus tem planos para você! Jeremias 29:11 diz: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro". Deus traçou um plano para sua vida antes mesmo de você existir, pois foi ele mesmo quem te formou.

Passo 4: Entre em ação

Por mais que pareça que todos os seus dias são iguais e que sua vida está sendo ingrata, Deus traçou um plano para você. Comece a analisar as coisas de outra forma, vá em direção daquilo que queima em seu coração, corra atrás dos seus sonhos.

Você pode crer que, mesmo com tantos desafios, pode viver a vida em abundância que o Senhor te prometeu em sua Palavra? Então faça como Davi, que se preparou em oculto, quando ninguém estava vendo-o. Não tenha medo de nada que te acontecer, por mais que o problema seja grande, você tem força. O Senhor está com você. Talvez seu marido, seus filhos tenham desistido de você. Talvez você esteja passando pela pior fase de sua vida, mas Deus tem honra para você, esteja preparada com coragem

Passo 5: Celebre pequenos avanços

Tenha calma! Sua vida pode estar apenas recomeçando! Não fique apenas existindo, apenas no conforto, mas viva cada momento da sua vida. Sair da zona de conforto não é tranquilo, mas é gratificante. (O tempo de viver os milagres de Deus na sua vida ainda não acabou). Tome a decisão de seguir o que Deus tem para você. Um dia de cada vez, mesmo os pequenos avanços devem ser celebrados. E nos dias em que falhar, você aprendeu algo também: o que evitar, o que provocou um conflito, o que empacou seu crescimento. Quem procura esse olhar de dar razão a cada situação, ganha velocidade no upgrade.

Passo 6: Persista

Deus quer transformar a bagunça da sua vida, entregue seu coração para Jesus! Quando damos o primeiro passo para correr atrás do que queremos, percebemos o quanto poderíamos ter nos dedicado antes. - Pense nisso. Seja corajosa: “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois, o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9.

Passo 7: Cultive Gratidão

Não deixe a gratidão de lado, exerça ela até mesmo em momentos difíceis. Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade. Salmos 92:1-2.

VAI VALER A PENA

Em tudo isso, salientamos a necessidade de você buscar se preparar, humildemente, para aprender coisas novas, deixar o Espírito Santo renovar sua mente, para transformar toda a sua vida (Rm 12:2).

Busque desenvolver a habilidade até fazer as realizações de olhos fechados, e prepare-se, mesmo que não houver ninguém que saiba ou que lhe apoie.

Você acha que pessoas de sucesso sempre tiveram apenas conquistas em sua trajetória? Então observe o exemplo que vamos compartilhar:

Michael Jordan, o gênio do basquete mundial, ícone que entrou para a história, nem sempre foi reconhecido como um atleta habilidoso. Na verdade, ele passou por uma fase bastante difícil em sua vida. O famoso pregador norte-americano Myles Munroe contou de uma conversa que teve com ele. Michael afirmou que queria entrar para o time de basquete da escola e quando foi fazer o teste fracassou terrivelmente, a ponto de não ser aceito no time.

Após isso, enquanto todos dormiam, ele foi para as quadras e treinava as 3h da manhã incansavelmente, até que se tornou tão bom, que fazia cestas de olhos fechados.

Então ele decidiu entrar para o time. Chegando lá, seu treinador permitiu a entrada para o time, mas disse que ele não jogaria. Então, um grande jogo começou e ele estava sentado no banco reserva. Muitos jogadores saíram por falta, e no segundo tempo o principal jogador saiu por lesão.

O treinador se viu obrigado a inserir Jordan no jogo, e disse:

- Se você pegar a bola, não jogue, mas passe a bola!

Ele respondeu:

- Sim, senhor.

O Jogo recomeçou e ele estava com muita vontade de jogar. Em um certo momento a bola veio parar em suas mãos. Ele olhou para o treinador e ouviu:

- PASSE A BOLA!

Porém, em seu espírito, Michael Jordan ouviu:

- Você está preparado, JOGUE!

Então, ele fechou seus olhos e viu anjos! Em seu coração, pediu a Deus que o ajudasse! E de olhos fechados ele jogou a bola. Quando abriu seus olhos, a plateia estava em festa, seu treinador e jogadores vieram comemorar com ele. Todos estavam espantados e felizes!

Por isso te dizemos: SE PREPARE por que Deus vai te honrar. Melhore no oculto até fazer isso de olhos fechados e um novo tempo chegará em sua vida!

Michael Jordan era o pior do time, mas hoje é referência no basquete. Por muito tempo o atleta manteve-se na posição de nada menos do que o melhor do mundo.

Você fará a diferença! Prepare-se e dê o primeiro passo para o seu Upgrade! Creia que o Senhor vai te ajudar e um dia, você verá toda a diferença que isso fez em sua vida e na vida das pessoas que você irá inspirar.

Siga-nos nas redes sociais e acompanhe as lives do Ministério Mulheres de Paz e Vida, que acontecem toda a terça e sábado, às 20h, abordando temas atuais e necessários, como esse que acabamos de te apresentar.

Deus lhe abençoe poderosamente,

Um abraço das pastoras,
Nicole Medeiros e Amanda Melissa.

Pastora Nicole Medeiros é Pastora e diretora Estadual na Comunidade Cristã Paz e Vida na Sede Estadual do Rio Grande do Sul . Siga no Instagram @_nicolflm

Pastora Amanda Melissa é pastora na Comunidade Cristã Paz e Vida da Vila Sabrina em São Paulo. Siga no Instagram @pra.amanda

bannerMemorial

Aguarde atualizações