Pr. Alexandre Teodoro

Pr. Alexandre Teodoro

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – PR [email protected]

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – CE   [email protected]  

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

Pr. Wadson Medeiros

Pr. Wadson Medeiros

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Ademir Pereira

Pr. Ademir Pereira

Sede Estadual - RN [email protected]  

Pr. Márcio Candido

Pr. Márcio Candido

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – PB [email protected]

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Marcelo Torres

Pr. Marcelo Torres

Sede Estadual - SE [email protected]

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Estadual - PI [email protected]

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Nacional – SP   [email protected]  

Pr. Weslley Santos

Pr. Weslley Santos

Sede Estadual – AL [email protected]

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. David Scarinci

Pr. David Scarinci

Sede Estadual – PA   [email protected]

Pr. Jean Vilela

Pr. Jean Vilela

Sede Estadual – MG [email protected]

AMADURECENDO A EXCELÊNCIA DO FALAR COM DEUS

Vince Lombardi diz: “Chamam isto de treinar, mas é ensinar. A gente não apenas diz a eles que é assim, mas mostra por que é assim. E repete, repete, repete, até eles se convencerem – até saberem.”

O Senhor quer te ensinar como falar com Ele. Isto não é difícil, faça-o todos os dias. Repita, repita e repita até que você alcance a sabedoria de Cristo.

Deus é o teu criador, o teu pai. Como não saber conversar com o próprio Pai? Ele te ensina, ouve tuas orações, realiza tuas petições, mostra o porquê ser ou fazer assim.

Não hesite em falar com Aquele que pode todas as coisas. Com conhecimento, prática e persistência, podemos aumentar nossa eficiência de como falar com nosso Pai Celestial e fortalecer a marca de Deus em nós e nos outros. “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6:3).

De acordo com Pfeiffer, Vos e Rea (2007), a palavra “serôdia” é a tradução do termo hebraico MALQOWSH que não tem relação com explícita à chuva, mas ao seu resultado. Esta chuva, chamada na Bíblia de “serôdia”, ocorria entre os meses de março e abril, e servia para amadurecer os campos na Palestina, preparando-os para a colheita.

Portanto, o Senhor deseja que você amadureça os campos, para obter os resultados na hora da colheita do teu falar com Deus e amadurecer está intimamente ligado ao que você realmente é e deseja alcançar. Acenda o seu gerador interno. Faça a chama arder de dentro para fora. Inflame-se da presença de Deus para que Ele possa te queimar de sua graça e sabedoria. “Vamos buscar a perfeição, e vamos buscá-la de forma incessante, sempre sabendo que jamais poderemos atingi-la. No caminho, porém, alcançaremos a excelência.” (Vince Lombardi).

Estar perto da excelência me inspira e deve te inspirar também e motivar as pessoas a serem melhores possíveis. Aristóteles diz: “A excelência é um hábito” e para a sua excelência em falar com Deus se tornar um hábito você tem de praticá-lo diariamente “Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:17-18).


Por @fernandacutrim

BÍBLIA, Português. Bíblia Sagrada: Antigo e Novo Testamento. Edição Almeida Revista e Corrigida. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2009.

PFEIFFER, Charles F.; VOS, Howard F.; REA, John. (Org’s). Dicionário Bíblico Wycliffe. Tradução: Degmar Ribas Júnior. 2. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2007.

bannerMemorial

Aguarde atualizações