Pr. Dionatan Freitas

Pr. Dionatan Freitas

Sede Estadual - GO [email protected]

Pr. Reinaldo Rosário

Pr. Reinaldo Rosário

Sede Estadual – CE [email protected]

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. Crescio Rezende

Pr. Crescio Rezende

Sede Estadual - RN [email protected]

Pr. Emerson Stevanelli

Pr. Emerson Stevanelli

Sede Estadual – PB [email protected] [email protected]

Pr. Raphael Batista

Pr. Raphael Batista

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE [email protected]

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. William Alves

Pr. William Alves

Sede Estadual – PA [email protected]

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI [email protected]

Pr. Leonardo Pinheiro

Pr. Leonardo Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

Pr. Wesley Santos

Pr. Wesley Santos

Sede Estadual – PR [email protected]

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL [email protected]

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Internacional – SP   [email protected]  

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – MG [email protected]

A SALVAÇÃO

Salvação nasce num momento de reflexão interior provocado pelo Espírito Santo de Deus, que convence o ser humano do pecado, da justiça e do juízo. Portanto, tem sua origem em Deus. E ao ser humano a salvação é dada por Deus pela graça: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie”.

A salvação é para todos os seres humanos que atendem o gentil convite de Jesus Cristo, que está escrito em Mt 11:28-30: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Já o belo convite Jesus mostra a diferença entre colocar o Seu jugo suave sobre o pescoço, pois com Ele o fardo do salvo é leve. Bem diferente do jugo de Satanás que impõe forte carga de opressão maligna diária, e ainda, arrasta a pessoa para as ruas, demonstrando assim, o quanto é perverso com o ser humano, que está no mundo sem Jesus Cristo.

Porém, para a salvação ser alcançada é necessário que a pessoa tenha fé, e esta fé precisa estar em Deus e, na Palavra de Deus contida na Bíblia Sagrada. Também é preciso confessar com a própria boca a Jesus Cristo como Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador para a salvação operar a transformação nos termos definidos em Rm 10:9-10: “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”. E também lemos acerca da fé em Hb 11:6: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”.

Assim, a salvação é verdadeira e duradoura porque opera a transferência imediata da pessoa convertida a Jesus Cristo, do reino das trevas para o Reino da Luz; e a pessoa salva passa a gozar de imediato, da vida plena e eterna ainda nesta vida na terra: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a Minha Palavra, e crê naquele que Me enviou, tem a Vida Eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (Jo 5:24) e “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das Minhas mãos” (Jo 10:28).

Portanto, Jesus é o único caminho para a salvação, como Ele mesmo afirma: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14:6b). Mas, é também único nos termos escritos em Atos 4:12: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.

Contudo, é preciso lembrar que a pessoa uma vez salva não é salva para sempre pura e simplesmente. Se assim fosse Jesus não diria que “é preciso perseverar até o fim” (Mt 24:13) e também, não haveria o versículo 3 de Hebreus 2, que alerta: “...como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram”.

Retenhamos, pois a maravilhosa salvação em Cristo, para o nosso futuro deleite na glória eterna.

Por Valdely Cardoso Brito

bannerMemorial

AGUARDE NOVAS ATUALIZAÇÕES!