Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

O termo “visão” na Bíblia traduz muitas palavras hebraicas e gregas e é usado de diversas maneiras. Além do significado normal de “o que os olhos veem”, há numerosas referências a pessoas cegas que receberam a visão, conforme Marcos 10:51-52; João 9:11-18 e Atos 9:18.

A visão é uma experiência semelhante através da qual ocorre discernimento ou conscientização sobrenatural dada por revelação. A diferença entre sonho e visão é que os sonhos ocorrem somente durante o sono, enquanto as visões podem ocorrer enquanto a pessoa está acordada (Dn 10:7).

Na Bíblia, as pessoas que tiveram visões foram tomadas por uma consciência especial de Deus. Os exemplos mais notáveis do Antigo Testamento são Ezequiel e Daniel. As visões no Novo Testamento são mais notórias no Evangelho de Lucas, no livro de Atos e no livro de Apocalipse.

O propósito das visões era dar direção e orientação aos servos de Deus e predizer o futuro. A visão de Daniel, por exemplo, falava da vinda do Messias (Daniel 8:1, 17). A declaração de Paulo em II Co 5:7 é de especial importância: “Porque andamos por fé e não por vista (aparência)”.

A caminhada dos cristãos é guiada pela fé em coisas eternas que não podem ser vistas (II Co 4:18; Hb 11:1, 13) e não pela aparência exterior. Nossa esperança que não se vê (Rm 8:24) é a de que veremos o Senhor Jesus Cristo face a face e O conheceremos completamente, assim como somos completamente conhecidos (I Co 13:9-12; I Pe 1:8; I Jo 3:23).

A declaração do apóstolo Paulo em II Co 5:7 é de especial importância: “Porque andamos por fé e não por vista”. Aqui, a palavra para “vista” refere-se ao ato de ver com precisão, não ao ato de ver em si, mas ao fato de que alguém vê. Nossa caminhada cristã na Terra é guiada pela fé em coisas eternas que não podem ser vistas (II Co 4:18; Hb 11:1, 13), e não pela aparência exterior das coisas do presente. Nossa esperança que não se vê (Rm 8:24) é a de que veremos o Senhor Jesus, face a face, e conheceremos tudo, assim como somos completamente conhecidos pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo de Deus (I Co 13:9-12; I Pe 1:8; I João 3:2-3).

A Bíblia é uma fonte inesgotável de todas as verdades e está à disposição da humanidade para viver as bênçãos que jamais experimentou.

Martinho Lutero disse: “Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto a que há de vir”. “O Senhor não brilha sobre nós, exceto quando tomamos Sua Palavra como nossa luz”, disse João Calvino.

Por Valdely Cardoso Brito

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE