Qualidade do ar chegou a níveis alarmantes na capital paulista nos últimos dias, sendo a única com o ar considerado “não saudável” para toda a população.
Após dias consecutivos como a cidade mais poluída do mundo, São Paulo (SP) deixou o topo do ranking da poluição mundial.
A chegada de uma frente fria neste domingo (15) trouxe um alívio ao clima seco e diminuiu os níveis de poluição na capital paulista.
Segundo dados da plataforma suíça IQAir, que monitora a qualidade do ar em tempo real, São Paulo agora ocupa a 33ª posição no ranking das 120 grandes cidades mais poluídas do mundo, com a qualidade do ar sendo classificada como “moderada”.
Os dados foram consultados às 17h20 deste domingo e mostram uma melhora em relação a dias anteriores.
Até sexta-feira (13), São Paulo registrava os piores níveis de poluição no mundo, sendo a única cidade com o ar considerado “não saudável” para toda a população, segundo a IQAir.
A melhora, embora temporária, pode trazer um alívio para os moradores, especialmente os mais vulneráveis às condições de ar seco e poluído.
A queda na temperatura na capital se deve aos ventos que chegam ao Sul e Sudeste neste fim de semana, transportando a umidade do oceano para a Grande São Paulo.
Desde o último domingo (8), a Defesa Civil Municipal de São Paulo mantém a cidade em estado de atenção para altas temperaturas.
Fonte: CNN BRASIL