Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

Em 31 de outubro de 1517 acontecia algo inusitado: Martinho Lutero, monge católico alemão, professor de Teologia, fixava 95 teses na porta da Catedral de Wittenberg com o intuito de protestar contra os ensinamentos da Igreja Católica que contrariavam as Sagradas Escrituras.

A Igreja Católica, que era inicialmente a Igreja Primitiva, recebeu este nome do imperador Constantino no século IV, quando acabou com a perseguição ao Cristianismo. No fim deste século, o Cristianismo foi tornado a religião oficial do Império Romano. Com o tempo, os ensinamentos cristãos deixados por Jesus e pelos apóstolos foram mudados e adaptados às novas doutrinas dos líderes religiosos, afastando-se cada vez mais das Escrituras.

As 95 teses escritas por Lutero apontavam os erros propagados pela Igreja Católica e exigia mudança em conformidade com a Palavra de Deus!

Seu protesto se espalhou por toda a Europa e é conhecido como Reforma Protestante, pois havia o desejo de que houvesse uma reforma, uma mudança no que estava errado.

Martinho Lutero ficou conhecido como o líder do movimento e deixou as 5 Solas nas quais a Igreja Protestante se baseia até hoje:

  1. Só Cristo é o Senhor;
  2. Só a Escritura é a única regra de fé e prática;
  3. Só a Graça de Jesus;
  4. Só a Fé em Cristo;
  5. Só a Deus a Glória.

Lemos na Bíblia: “Ó Senhor, a ti pertencem a grandeza, o poder, a glória, a vitória e a majestade. Tudo que há nos céus e na terra é teu, ó Senhor, e este é teu reino. Tu estás acima de tudo” (I Crônicas 29:11). E é assim que devemos viver: adorando e servindo somente a Deus!

Por Ev. Cristiane Carvalho

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE