Cerca de 354 mil clientes estão sem luz na capital paulista, segundo balanço da manhã desta segunda-feira (14).
Mais de 500 mil clientes seguem sem energia na Grande São Paulo na manhã desta segunda-feira (14), informou a Enel.
Na noite da última sexta-feira (11), o estado de São Paulo foi atingido por um forte temporal, que resultou nas mortes de sete pessoas.
Segundo boletim atualizado das 5h40 de hoje, a companhia trabalha para restabelecer o fornecimento para 537 mil clientes impactados.
Na capital paulista, cerca de 354 mil clientes ainda estão sem luz. Veja abaixo os municípios mais prejudicados até o momento:
Cotia: 36,9 mil clientes sem energia
Taboão da Serra: 32,7 mil sem energia
São Bernardo do Campo: 28,1 mil sem energia
A Enel ainda informa que as equipes em campo receberam reforço de distribuidoras dos estados do Rio de Janeiro e do Ceará para restabelecer a energia dos moradores.
Neste domingo (13), a Enel afirmou que cerca de 1.600 técnicos atuam para tentar normalizar o fornecimento de energia. Até esta manhã, 1,5 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado, de acordo com a concessionária.
A distribuidora também informou, nesse sábado, que ainda não há um prazo para restabelecer a energia dos clientes prejudicados.
Tempestade em São Paulo
Na noite da última sexta-feira (11), o estado de São Paulo foi atingido por um forte temporal, cujas consequências resultaram nas mortes de sete pessoas, sendo três em Bauru, no interior; duas em Cotia, uma em Diadema –ambas cidades na região metropolitana–; e uma na capital paulista.
De acordo com a Defesa Civil estadual, a cidade de São Paulo teve ventos de 107,6 km/h –em medição realizada na estação meteorológica de Interlagos, na zona sul. De acordo com o órgão, foi a ventania mais forte na capital paulista desde o início das medições, em 1995.
No último sábado (12), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que irá intimar a Enel para que apresente justificativas para o apagão na região metropolitana de São Paulo. A agência disse ainda que irá propor adequações no serviço da empresa.
Fonte: CNN BRASIL