Skip to content

Você resolveu Ramá… mas perdeu a Síria!

DIA 6 — A VITÓRIA QUE ASA NÃO CONSEGUIA VER

“Porque confiaste no rei da Síria e não confiaste no Senhor, teu Deus, o exército do rei da Síria escapou das tuas mãos.” — 2 Crônicas 16:7

REFLEXÃO

Asa queria que a Síria afastasse Baasa. Deus desejava entregar a própria Síria em suas mãos. O rei pagou pela ajuda de um exército que o Senhor estava pronto para vencer.

Asa resolveu Ramá, mas perdeu a Síria. Recebeu o alívio que buscava e perdeu uma vitória que ainda não conseguia enxergar.

Quantas vezes o medo fez você lutar apenas para alguém não ir embora? Quantas vezes aceitou menos porque acreditou que aquela era sua última oportunidade? Naquele momento, você enxergava apenas Ramá: a ameaça perto e a porta se fechando.

Deus enxergava além. Ele via sua vida depois daquela perda. Via novos caminhos, novas respostas e uma força que você ainda não conhecia.

Não volte ao passado para se condenar. Volte para aprender. O medo não enxerga tudo. Deus enxerga. A próxima decisão não precisa nascer da mesma pressa.

Oração

Pai, mostra a vitória que meu medo ainda não consegue enxergar. Livra-me de aceitar menos apenas para não perder algo. Em Nome de Jesus, amém.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE