Skip to content

RESPEITE O LUGAR QUE DEUS ENTREGOU

DIA 3 — RESPEITE O LUGAR QUE DEUS ENTREGOU

“A ti, Uzias, não compete queimar incenso […]”
2 Crônicas 26:18

Uzias governava Judá, mas queimar incenso era responsabilidade dos sacerdotes. Sua autoridade tinha limites. Também existem decisões que pertencem a outra pessoa, funções que exigem respeito e conversas nas quais sua influência não deve virar imposição. Uma chave abre determinada porta; ela não torna você dono do prédio inteiro. Cuide daquilo que Deus confiou a você sem tomar o lugar do outro.

Oração: Pai, ensina-me a exercer minhas responsabilidades com respeito. Mostra onde estou ultrapassando limites e dá-me humildade para corrigir minha atitude. Em Nome de Jesus, amém.

Ação do dia: Identifique uma decisão que pertence a outra pessoa. Hoje, ofereça ajuda sem exigir que ela escolha conforme sua vontade.

Fortaleça seu discernimento na próxima Quinta da Visão, às 19h, presencialmente na Sede Nacional, ou na Paz e Vida mais próxima de você.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE