Skip to content

A Comunidade Cristã Paz e Vida é homenageada pelos seus 40 anos com Votos de Aplausos na Câmara dos Deputados no Pará!

Em 2023 a Comunidade Cristã Paz e Vida completou 40 anos de existência e muitos têm sido os motivos para festejarmos a adorarmos ainda mais o Rei dos reis.

Em setembro deste ano, recebemos uma belíssima homenagem da Câmara dos Deputados do estado do Pará e, através de um requerimento de Voto de Aplausos aos 40 anos da Comunidade Cristã Paz e Vida, proposto pelo Deputado Estadual Fábio Freitas.

Você lê agora o documento na íntegra:

“SENHOR PRESIDENTE,

SENHORES DEPUTADOS,

SENHORAS DEPUTADAS.

Venho requerer, destarte,

Que esta Assembleia Legislativa, nos moldes regimentais, como que versa o art. 183, XIII, solicite Voto de Aplausos aos 40 anos da Comunidade Cristã Paz e Vida.

A Comunidade Cristã Paz e Vida nasceu em 1983 e sua primeira igreja foi inaugurada no Centro de São Paulo, que hoje é sua Sede Central. O nome do ministério foi dado por Deus ao Pastor Juanribe Pagliarin, juntamente com o logotipo, enquanto ele trabalhava como publicitário em Manaus.

A galinha com seus pintinhos debaixo das asas nasceu tendo como inspiração as palavras do Senhor Jesus: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!” (Mt 23.37).

A Paz e Vida simboliza essa galinha amorosa e zelosa que quer cuidar dos novos convertidos, aqueles que retomam para Casa do Pai e os que precisam de renovo, debaixo de suas asas e os ajudar a ficarem cada vez mais próximos do Pai.

Juanribe Pagliarin foi um nome de sucesso do mercado publicitário brasileiro. Sua trajetória na publicidade, porém, foi interrompida pelo chamado de Deus, num processo que culminou com o nascimento da Comunidade Cristã Paz e Vida. O nome do ministério foi lhe dado por Deus, juntamente com o logotipo, enquanto encabeçava operações de marketing, ainda como publicitário, na Zona Franca em Manaus.

Quem hoje conhece a Paz e Vida com a Rede Feliz de Comunicação atuando em todo território nacional e países de língua portuguesa, com programações integrais e parciais em mais de 50 emissoras de rádio e TV, e Igrejas espalhadas por todo Brasil e Portugal, pode não conseguir imaginar o fracasso pelo qual o ministério passou por anos, antes de se tomar referência.

Dividido entre a publicidade e o sacerdócio, Pagliarin, por anos, foi um pastor “pela metade”: era publicitário, com agência na Avenida Paulista, muito bem-sucedido e, depois do expediente, se dedicava à Igreja. Com esse comportamento, a Paz e Vida não crescia. O ponto de inflexão que tirou a Paz e Vida do marasmo e a tomou febre foi o momento em que Juanribe decidiu se desfazer dos compromissos publicitários, abrindo mão de uma carreira estabelecida, para se lançar nas mãos de Deus e realizar o seu chamado.

Quem comparece a um Encontro de Paz e Vida, nota, sensivelmente, suas diferenças. As Igrejas não têm exposição de nenhum item para venda (livrarias e cantinas, por exemplo); não há leilões de ofertas, nem exploração da fé. Pelo contrário: milhões de pessoas já foram presenteadas com literaturas qualificadas, cursos abrangentes e profundos de Teologia, Encontros de Mulheres, de Casais e de Jovens e tudo na Paz e Vida é gratuito.

O resultado é comprovado nos milhares de testemunhos de milhares de vidas resgatadas, todos os dias, dos mais diversos males.

É por isso que um dos slogans do Ministério é: Paz e Vida, lugar de gente feliz e ungida!

Outrossim, solicito que a decisão do Pleno, com integra desta proposição, seja encaminhada a Sede Estadual Comunidade Cristã Paz e Vida.”

Palácio Cabanagem,

Plenário Newton Miranda,

Belém-PA, 12 de setembro de 2023.

Fábio Freitas
Deputado Estadual

 

Você também tem acesso a este documento pelo site da ALEPA: https://www.alepa.pa.gov.br/exibe_proposicao2.asp?id=7046&sit=100#

Ainda sobre esta linda homenagem o deputado Fábio Freitas escreveu, em sua rede social no Instagram:

“A Comunidade Cristã Paz e Vida e a Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus do Utinga de Belém do Pará. Ambas são verdadeiros tesouros em nossa sociedade, representando os valores da fé, compaixão e solidariedade que são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa.

Como representantes do povo, é nossa responsabilidade reconhecer e apoiar iniciativas como essas, que têm um impacto profundo em nossa sociedade. Portanto, apresentei Votos de Aplausos a ambas as instituições, a Comunidade Cristã Paz e Vida e a Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus do Utinga de Belém do Pará, em reconhecimento ao seu compromisso com a fé, a comunidade e a transformação de vidas em nosso amado Pará.

Que possamos continuar a apoiar e celebrar organizações que trabalham incansavelmente para aproximar as pessoas de Deus e promover valores espirituais e morais em nossa sociedade. Muito obrigado, e que Deus abençoe essas comunidades e nosso querido Estado do Pará.” (Deputado Fábio Freitas PL PA).

Fonte: https://www.instagram.com/reel/Cxli3sDxhzd/?igshid=ZDE1MWVjZGVmZQ%3D%3D

Assista ao vídeo do Deputado Fábio Freitas com esta belíssima homenagem!

Link do vídeo:

Paz e Vida: Lugar de Gente Feliz e Ungida!

Por Pra. Daniela Porto