Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

Com solo está encharcado, e qualquer quantidade de chuva representa risco.

As condições para chuva continuam altas sobre toda a região Sudeste e preocuparão moradores e o poder público pelos próximos 10 dias, pelo menos. Segundo a Metsul Meteorologia, os eventos extremos da semana passada são responsáveis pelo alarde.

Não há previsão de repetição dos eventos climáticos dos últimos dias. No dia-a-dia a chuva irá ocorrer com intensidade de fraca a moderada, e, em geral, o acumulado em 24 horas não deverá ultrapassar a marca dos 15 aos 30 milímetros.

Contudo, a Metsul afirmou que o excesso de chuvas que caiu sobre a área no último final de semana deixou o solo das áreas de encosta, sobretudo na serra fluminense e em parte de Minas Gerais e Espírito Santo, encharcado. Assim, qualquer quantidade de chuva representa risco de transtornos.

Em caráter de exceção, áreas do Leste de Minas, Rio e Espírito Santo poderão somar mais de 100 mm, com até 150 mm na divisa entre Rio e Espírito Santo, e no Triângulo Mineiro.

Enquanto isso, o estado de São Paulo terminará o mês de março com temperaturas abaixo da média e baixo volume de chuvas, que terão intensidade de fraca a moderada. Os próximos dias serão de céu nublado e com ventos persistentes vindos do mar em direção ao continente.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE) informou que nesta quarta-feira (27) a temperatura mínima oscilará em torno dos 18 °C e a máxima não supera os 23 °C no período diurno.

A umidade do ar na região se manterá elevada com valores entre 70% e 95%. No período da noite, muitas nuvens e chuviscos pontuais, principalmente nas regiões mais próximas da serra do Mar.

Com previsões que apontam no mesmo sentido, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para o Sudeste na sua última atualização.

Fonte: CNN BRASIL

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE