Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

É através da alimentação que conseguimos níveis recomendados de vitaminas, minerais e nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do corpo

A saúde e o funcionamento correto do organismo estão conectados à alimentação saudável e balanceada. Quando estamos com a imunidade em dia, a ingestão de vitaminas e minerais é importante para manter a energia e disposição, e quando estamos doentes, durante os processos infecciosos ou baixa imunidade, os alimentos são os responsáveis por ajudar nosso corpo a melhorar com mais facilidade.

A alimentação saudável fortalece a imunidade e evita doenças, além de ajudar na disposição e energia no dia a dia. De modo geral, é através dela que conseguimos níveis recomendados de vitaminas, minerais, proteínas e nutrientes fundamentais para o funcionamento do corpo humano. Mas, afinal, quais são as principais vitaminas para manter a imunidade em dia? Veja a seguir algumas das mais importantes delas.

Vitamina A: é um antioxidante natural que atua na formação dos ossos, dentes, cabelos, olhos, pele e mucosas. Fígado, óleos como o de dendê e pupunha são ricos em vitamina A.

Vitamina C: um poderoso antioxidante que promove a cicatrização e recuperação de tecidos, atuando também no controle de inflamações. Essa vitamina é ótima para melhorar a circulação sanguínea, prevenir doenças cardiovasculares e ajuda na imunidade. Ela é encontrada em frutas cítricas como laranja, limão, acerola e muitos outras, além de brócolis, couve flor e repolho roxo.

Vitamina E: responsável por combater o envelhecimento precoce e fortalece a ação dos glóbulos brancos do sistema imune. Ela pode ser encontrada em azeites de olivia, abacate, castanhas, amêndoas e nozes, gema de ovo e grãos.

Zinco: tem ação anti-inflamatória, recuperando tecidos infectados e melhorando a imunidade. Carnes, frutos do mar, como ostras e mariscos, fígado, peixes, ovos e cereais integrais são alguns dos alimentos com zinco.

Selênio: também tem ação anti-inflamatória e fortalece a imunidade. A recomendação da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) é ingerir, em média, 400 mcg por dia na vida adulta por meio de castanhas do Brasil (conhecidas com castanha do Pará), frango cozido, arroz, alho, leite em pó e clara de ovo.

A combinação do consumo dessas vitaminas e minerais com hábitos saudáveis, como consumo adequado de água e prática de exercícios físicos, colabora significativamente para que a imunidade fique em dia e o corpo tenha mais disposição e energia. Entre esses cuidados, o consumo de Benegrip Imuno faz bastante diferença na rotina.

Com Benegrip Imuno Complex, que é o primeiro em cápsulas gelatinosas e uma fórmula exclusiva que auxilia na prevenção* e fortalecimento** do sistema imunológico. Benegrip Imuno Complex tem vitaminas A, C, D, Zinco e Selênio, e pode ser utilizado para reforçar a imunidade ao longo do ano todo.

Benegrip Imuno Energy tem vitamina C e Zinco, que auxiliam na imunidade, e Cafeína e Arginina, que agem no metabolismo energético e de proteínas, carboidratos e gorduras, respectivamente. Ele é um importante aliado na proteção do organismo contra a baixa imunidade¹ e oferece mais energia² para o dia a dia.

Materiais consultados:
Embrapa. Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.  Quantidade de selênio nas castanhas-do-brasil varia de acordo com região. 2016.
https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/11010983/quantidade-de-selenio-nas-castanhas-do-brasil-varia-de-acordo-com-regiao
ABRAN. Associação Brasileira de Nutrologia. Orientações Nutricionais Para Aumentar a Imunidade.
http://abran.org.br/new/wp-content/uploads/2020/04/ABRAN_Cartilha-Orientacoes_Imunidade.pdf
Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde. Alimentação Saudável.
https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/alimentacao_saudavel.pdf
*IQVIA. PMB. Abril, 2021. Mapeamento do mercado de vitaminas.
¹Referente ao Benegrip Imuno Complex que contém Vitamina A,C,D, Zinco e Selênio que auxiliam no funcionamento do sistema imune.
²Referente ao Benegrip Imuno Energy que contém Vitamina C e Zinco que auxiliam no metabolismo energético, e de proteínas, carboidratos e gorduras, respectivamente.

Alimentos isentos de registro conforme RDC 27/2010.

Fonte: R7

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE