Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

O óleo de cozinha, principalmente o óleo de soja – um dos mais usados nas cozinhas brasileiras -, não é benéfico à saúde, nem favorável em uma dieta de emagrecimento. Assim, um ótimo substituto para usar no cozimento de alimentos é o óleo de coco.

PARA EMAGRECER COM SAÚDE: USE ÓLEO DE COCO

O óleo de coco é uma das gorduras mais saudáveis ​​que existe. Estudos mostram que o óleo de coco pode aumentar o metabolismo, reduzir o colesterol, dar energia, aumentar a sensação de saciedade, além de ajudar a queimar gorduras.

Outras pesquisas também revelaram que o consumo de óleo de coco pode levar à perda de gordura na barriga. Em uma dessas pesquisas, homens obesos tomaram óleo de coco todos os dias, durante 12 semanas. Esses homens perderam uma média de 2,86 cm de suas cinturas, sem alterar suas dietas ou rotinas de exercícios. No entanto, vale lembrar que cada caso é diferente e que existem algumas controvérsias a respeito de todos os benefícios do óleo de coco. Além disso, esse tipo de óleo é rico em calorias. Por isso, o recomendado é inserir o óleo de coco na dieta aos poucos. Dessa forma, além de se acostumar ao sabor, será possível avaliar os resultados no seu caso específico.

Dica: O óleo de coco não perde suas propriedades quando aquecido (diferente do azeite). Especialistas em emagrecimento saudável recomendam aquecê-lo em fogo baixo, usando-o no preparo de verduras e legumes, como tempero, e até mesmo adicionando ao café.

Fonte: falauniversidade

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE