Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

Dezenas de companhias decidiram manter a semana reduzida depois de programa piloto demonstrar que não houve redução de produtividade.

Dezenas de companhias britânicas aprovaram os resultados de um programa piloto que reduziu a semana de trabalho de seus funcionários para apenas quatro dias. Este foi considerado o maior estudo do mundo sobre a redução da jornada semanal de trabalho, incluindo 61 empresas de vários setores em todo o Reino Unido.

A maioria das companhias concluiu que a produtividade foi mantida e os funcionários disseram que o bem-estar e equilíbrio entre vida profissional e pessoal melhoraram muito. Os dados compilados pelo experimento também mostraram que os empregados tinham menos intenção de deixar seus empregos como resultado da política de quatro dias semanais de trabalho.

O estudo foi organizado por uma organização de pesquisas chamada Autonomy, com o apoio de um grupo de acadêmicos e de uma instituição chamada 4 Day Week Global, com sede na Nova Zelândia.Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (21).

Das 61 empresas envolvidas, nada menos do que 56 delas (92% do total) decidiram continuar com a semana reduzida com 18 afirmando que isso viraria uma política de recursos humanos permanente delas.

Segundo a Autonomy, vários funcionários disseram que valorizaram mais o dia extra de folga do que o próprio salário. Entre eles, 15% disseram que nenhuma quantia em dinheiro os levaria a voltar a uma semana de cinco dias de trabalho.

Fonte: CNN BRASIL

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE