Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

O que não mata engorda mas no quesito ganho de peso, alguns alimentos são mais perigosos que outros e, se você comê-los, pode acabar facilmente ganhando uns quilinhos a mais.

Esses 4 alimentos foram selecionados em um estudo publicado no New England Journal of Medicine, porque estiveram mais diretamente ligados ao ganho de peso. O estudo investigou os hábitos alimentares de cerca de 120.000 voluntários durante um período de 20 anos.

Esses são os 4 alimentos que você deve tentar reduzir ao máximo.

Batatas fritas

Parece que tudo que é frito é mais gostoso. E, também, mais calórico.

Batatas fritas, por exemplo, ou aqueles chips/salgadinhos industrializados também são os mais calóricos e com maior teor de gordura, pois acabam por conter mais óleo e mais sal. Tente comê-los o mínimo possível! Evite qualquer tipo de fritura se desejar manter o peso. É tentador mas além de engordar, fritura não faz muito bem à saúde.

Bebidas açucaradas

Refrigerantes nem pensar! Essas bebidas são bombas com elevadas percentagens de açcúcar, muitas vezes maior, em proporção, do que se pode encontrar numa sobremesa, por exemplo.

E não é apenas isso, refrigerantes não matam a sede, não vai saciá-lo e a tendência é sempre consumir mais. Suco natural é muito melhor, seu organismo agradece.

Carnes

Mais um motivo para deixar de comer carne vermelha e outros derivados de animais: eles engordam.

Carnes vermelhas e carnes processadas (salsicha, salame, presunto, mortadela, etc), contêm percentagens consideráveis de gordura e sal.

Prefira alimentos coloridos e frescos, que não sejam pesados como a carne, que sejam  saudáveis para manter o copo com energia e leveza.

Batatas

Mesmo que não sejam fritas, as batatas, tanto a inglesa e quanto a doce, quanto outros tipos de batata, podem engordar.

Claro que elas também contêm muitas propriedades e benefícios para a saúde, mas com certeza são um dos legumes mais calóricos usados ​​como acompanhamento que você pode encontrar por aí.

Você não precisa eliminar as batatas de sua dieta, mas limitar a frequência com que as come.

E lembre-se: melhor cozido e com pouco tempero do que frito.

Quer evitar o ganho de peso? Evite comer em excesso os alimentos acima mencionados. Ao final são apenas 4! Pense nos tantos outros que não estão na lista.

O estudo Changes in Diet and Lifestyle and Long-Term Weight Gain in Women and Men pode ser lido aqui.

Fonte: ohga.it

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE