Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

Presidente reuniu dezenas de líderes religiosos em evento no Palácio da Alvorada e chora ao comentar sobre a facada.

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira a pastores que dirige o país”para o lado” que eles “desejarem”. Bolsonaro reuniu dezenas de líderes religiosos no Palácio da Alvorada, e chegou a chorar no encontro ao comentar o episódio da facada em 2018. Apesar de não ter um tema definido, o encontro serviu para as lideranças demonstrarem apoio a Bolsonaro, inclusive com menções veladas à sua reeleição. Segundo Lauro Jardim, 280 religiosos participaram do encontro, entre deputados federais, senadores e pastores.

— Seria muito fácil estar do outro lado. Mas, como eu acredito em Deus, se fosse para estar do outro lado, nós não seríamos escolhidos. Eu falo “nós” porque a responsabilidade é de todos nós. Eu dirijo a nação para o lado que os senhores assim o desejarem — declarou Bolsonaro. A cerimônia ocorreu em um salão dentro do Alvorada e durou cerca de duas horas. Vinte e quatro pastores, de diversas igrejas e denominações, fizeram orações e discursos demonstrando apoio ao presidente. Também estavam presentes ministros do governo federal e parlamentares.

Entre os presentes estavam Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, e Silas Malafaia, Assembleia de Deus Vitória em Cristo, um dos principais apoiadores do e Bolsonaro.

O encontro não consta da agenda oficial do presidente, mas foi comunicado à imprensa na segunda-feira pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) e foi transmitido na conta de Bolsonaro no Facebook.

Ao final da cerimônia, o presidente agradeceu a “manifestação de preocupação” apresentada pelos líderes religiosos:

— Agradeço do fundo do meu coração essa manifestação de preocupação com o futuro da nossa pátria, do nosso Brasil.

Alguns dos presentes manifestaram apoio à reeleição de Bolsonaro. O apóstolo Ezequiel Teixeira, da Igreja Projeto Vida Nova, disse, por exemplo, esperar que o presidente fique “muito outros anos” no governo e que sua vitória também seria deles.

— O senhor foi posto por Deus nessa cadeira. E só Deus pode tirar. Ninguém pode fazer. Nós cremos que vamos ter muitos outros anos pela frente. Nós estamos torcendo, não pela vitória de A ou B, nós estamos torcendo pela vitória de nossa nação. A sua vitória é a nossa vitória.

O bispo Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, disse há um “chamamento” em 2022.

— Quero chamar a atenção de todos que estão aqui para uma reflexão. Nós temos um chamamento nesse ano de 2022 . Nós não podemos perder de vista isto.

Presidente da Igreja Comunitária das Nações, JB Carvalho fez um paralelo com os Estados Unidos e disse desejar que “antes que seja tarde” as pessoas entendam que Bolsonaro “é a resposta à oração da igreja” — segundo ele, isso demorou a ocorrer com os americanos no caso de Donald Trump.

— Meus amigos americanos perguntam a si mesmo, antes, se Donald Trump era a resposta à oração deles. Era um questionamento entre as igrejas. Agora eles sabem que Donald Trump  é a resposta às orações dele. Espero que antes que seja tarde nós saibamos que Jair Bolsonaro é a resposta à oração da igreja.

O presidente da Renascer em Cristo, Estevam Hernandes, afirmou que há o desafio de “não permitir que o espinheiro governe o Brasil”.

O presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), foi um dos presentes. Recentemente, ele criticou Bolsonaro por sua atuação na janela partidária e deu sinais de que seu partido pode não apoiar a campanha à reeleição do presidente.

Pereira fez o discurso mais breve de todos, sem citar Bolsonaro nominalmente:

— Duas bandeiras nos unem a todos aqui: a bandeira do Senhor e a bandeira do Brasil. Deus abençoe o Senhor, Deus abençoe o Brasil.

Veja lista de pastores presentes

  1. Oídes do Carmo – Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad)
  2. Juanribe Pagliarin – Paz e Vida
  3. Apóstolo Rina – Bola de Neve
  4. Agenor Duque – Plenitude do Trono de Deus
  5. Pastor Victor Hugo – Igreja de Cristo
  6. Bispo JB Carvalho – Igreja Comunidade das Nações
  7. Abe Huber – Associação MDA
  8. Pastor Jair de Oliveira – Igreja Casa da Bênção
  9. Jorge Linhares – Igreja Batista Getsêmani
  10. Apóstolo Luiz Hermínio – Presidente do Ministério MEVAM
  11. Dom Paulo Garcia – Igreja Episcopal do Brasil
  12. Apóstolo Ezequiel Teixeira – Igreja Projeto Vida Nova
  13. Pastor Geronimo Onofre – Igreja do Evangelho Quadrangular
  14. Deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP)
  15. Josué Valandro Júnior –  Igreja Batista Atitude
  16. Pastor José Maria – Ordem dos Pastores Batistas do Brasil
  17. Pastor Samuel Câmara – Assembleia de Deus em Belém
  18. Deputado federal Sóstenes Cavalcante (União Brasil-RJ), presidente da frente parlamentar evangélica
  19. Estevam Hernandes – Renascer em Cristo
  20. Apóstolo César Augusto – Fonte da Vida
  21. Abner Ferreira – Assembleia de Deus Ministério de Madureira
  22. René Terra Nova Assembleia de Deus do Pará
  23. Silas Malafaia – Assembleia de Deus Vitória em Cristo
  24. Gilberto Marques – Confederação Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGABD)

Fonte: O Globo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE