Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

Prazo final para o saque é nesta quinta-feira (15); caso não for retirado, o dinheiro volta para a conta do Fundo de Garantia.

Os trabalhadores com saldo no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e que ainda não fizeram o saque extraordinário da conta têm até amanhã (15) para sacar o dinheiro.

Caso não movimente a conta até o prazo, o recurso voltará definitivamente para o Fundo, com a devida correção monetária.

O valor do saque é de até R$ 1.000 por trabalhador, considerando a soma dos saldos disponíveis de todas as suas contas do FGTS ativas e inativas.

Segundo a Caixa Econômica Federal, ainda estão disponíveis cerca de R$ 8 bilhões para serem retirados por aproximadamente 12 milhões de trabalhadores.

Como fazer o saque?

O dinheiro fica disponível na poupança digital pelo aplicativo Caixa Tem ou nas contas bancárias previamente cadastradas pelo trabalhador para receber os valores do fundo de garantia.

Caso o dinheiro não apareça no aplicativo Caixa Tem, é preciso fazer o pedido pelo aplicativo FGTS, no menu “Saque extraordinário”:

Como saber quanto está disponível para saque?

Pelo app FGTS e agências, é possível:

  • Consultar o valor a ser creditado;
    • Consultar a data de crédito na conta-poupança social digital;
    • Informar que não quer receber o crédito do valor;
    • Solicitar o retorno do valor creditado para a conta FGTS;
    • Alterar o cadastro para a criação de conta-poupança social digital.

Pelo site fgts.caixa.gov.br, é possível:

  • Consultar se o trabalhador tem direito ao saque extraordinário do FGTS;
    • Consultar a data de crédito na conta-poupança social digital.

Em caso de dúvida, os trabalhadores devem acessar o app FGTS, no menu “Saque extraordinário”, ou os demais canais oficiais da Caixa, como o telefone 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, e o 0800-1040104, para demais regiões.

Tem alguma dúvida sobre economia, dinheiro, direitos e tudo o mais que mexe com o seu bolso? Envie suas perguntas para “O que é que eu faço, Sophia?” pelo email sophiacamargo@r7.com.

Fonte: R7

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE