Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

Previsão segundo o Climatempo é de chuvas fortes e volumosas em SP, MG e RJ.

O Sudeste do Brasil deve ser afetado nesta quarta-feira (6) por fortes nuvens carregadas, que crescem sobre quase todo o país, provocando fortes pancadas de chuva, com muitos raios.

Na terça-feira, São Paulo enfrentou transtornos com alagamentos.

Segundo o alerta do Climatempo, os transtornos devem castigar o litoral de São Paulo, o estado do Rio de Janeiro, o Sul de Minas, a Grande Belo Horizonte, a Zona da Mata Mineira, na divisa de São Paulo com Minas, além do Vale do Paraíba, no interior paulista. À tarde, o sul e o leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, devem sofrer por conta das chuvas.

O clima de verão, com muita umidade no ar e calor, continua predominando sobre o Brasil. Por isso, as nuvens carregadas crescem sobre quase todo o país.

Uma frente fria avançou pelo litoral do Sul do Brasil e chegou a São Paulo, causando temporal na capital paulista no fim da tarde desta terça-feira (5).

Nas próximas 48 horas, essa frente fria deve avançar pelo Estado do Rio de Janeiro, chegando ao Espírito Santo, aumentando o risco de temporais nesses estados e também sobre Minas.

Região Sul

No Sul, depois da passagem de uma frente, o ar frio de origem polar predomina sobre o Rio Grande do Sul e muitas áreas de Santa Catarina, afastando o risco de tempestades. Porém, o ar quente úmido ainda predomina sobre o Paraná, mantendo condições para a formação de nuvens carregadas em todo o estado.

No Rio Grande do Sul e no centro-sul de Santa Catarina, o sol vai predominar nesta quarta-feira e a temperatura fica amena durante a noite. A região da Grande Florianópolis terá sol, mas entre muitas nuvens. O Vale do Itajaí fica nublado e há possibilidade de chuviscos. Algumas pancadas de chuva ainda ocorrem no oeste catarinense a partir da tarde.

Região Centro-Oeste

O ar úmido e quente que predomina sobre o Centro-Oeste gera nuvens carregadas sobre todos os estados.

Todas as áreas do Centro-Oeste têm sol e calor no decorrer do dia. A nebulosidade aumenta com o passar das horas e há risco de fortes pancadas de chuva à tarde e à noite.

Pode chover com moderada a forte intensidade em todas as capitais do Centro-Oeste.

Região Nordeste

Nuvens de chuva continuam crescendo sobre todos os estados do Nordeste devido às áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical e do ar quente e úmido que predomina sobre a Região.

A maioria das áreas da região tem um dia com períodos de sol e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Há risco de raios em todos os estados, incluindo as capitais.

No centro e sul da Bahia, o sol predomina o dia todo.

Região Norte

Nuvens carregadas se formam sobre o Norte do Brasil pela grande disponibilidade de ar quente e úmido, além da influência da Zona de Convergência Intertropical na costa norte do Brasil.

Na maioria das áreas da Região Norte, o dia é com períodos de sol e pancadas de chuva, com raios principalmente à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada e forte em todos os estados.

No Acre, no litoral do Amapá e no Tocantins, a chuva é frequente.

*Sob supervisão de André Rigue

Fonte: CNN BRASIL

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE