Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

Empresa introduziu novos recursos criados com inteligência artificial para melhorar experiência do usuário ao pesquisar online.

O Google anunciou o lançamento de duas novas ferramentas para facilitar as buscas online. Conforme anunciado na última quarta-feira (17), as novidades são feitas com uso de inteligência artificial e tem o objetivo de melhorar a experiência do usuário quando é feita alguma procura online.

As novidades são o “Circule para Pesquisar” e um novo “Multisearch”.

Com O “Circule Para Pesquisar” no Google, é possível pesquisar qualquer coisa na tela do seu celular. O recurso, no entanto, estará disponível apenas para usuários de aparelhos Android.

Ao usar seu telefone, você pode usar seu dedo para circular o óculos de uma imagem, por exemplo. Com esse círculo, o Google irá achar resultados para esse óculos.

A ferramenta será mundialmente lançada em 31 de janeiro, primeiramente para os aparelhos Pixel 8, Pixel 8 Pro e para a série Galaxy S24.

Segundo a empresa, o Google tem testado a compreensão da linguagem natural da inteligência artificial generativa para tornar possível fazer perguntas “mais naturais” na parte de busca.

A segunda ferramenta mostra ainda mais o uso da IA.

Em 2022, foi lançado o Lens para pesquisar tanto imagem quanto texto. Agora, o Multisearch permite que você aponte sua câmera e faça uma pergunta usando o app do Google – e você verá então consulta visual mais precisa. Por exemplo, se você quiser pesquisar um tênis que uma pessoa está usando na cor azul, é possível apontar a câmera e adicionar a palavra “azul” para encontrar a versão correspondente.

Outro exemplo é se você vê um jogo de tabuleiro que não sabe como jogar. Ao apontar a câmera e pesquisar “como se joga isso?”, a tecnologia irá reunir as informações disponíveis na internet para te instruir.

“A nova experiência de Multisearch mostrará resultados com insights baseados em IA que vão além de apenas correspondências visuais. Isso lhe dá a capacidade de fazer perguntas mais complexas ou diferenciadas sobre o que você vê e encontrar e compreender rapidamente as principais informações”, informou o Google em comunicado divulgado em seu blog.

*Com informações de Samantha Murphy Kelly, da CNN

Fonte: CNN BRASIL

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE