Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

Hoje, quarta-feira, é dia de Busca do Espírito Santo em todas as Igrejas da Paz e Vida.

Você não pode perder a oportunidade de ter mais intimidade e comunhão com Deus, o Criador, através do Seu Espírito Santo. Ele é o nosso amigo, o Consolador prometido por Jesus! Venha buscar os dons prometidos na Palavra de Deus e se encher até transbordar de virtude e poder.

Veja o que diz Pagliarin (2014, p. 416): “PARAKLETOS… O ESPÍRITO DA VERDADE. Igualmente, a palavra escrita em grego para designar o Espírito Santo é Parakletos, onde Para quer dizer ‘ao lado’ e kletos quer dizer ‘chamado’. Ou seja: ‘Outro igual chamado para ficar ao nosso lado’. É comum chamar o Espírito Santo de ‘Consolador ou Ajudador’. Mas, em nossa língua, a palavra ‘Consolador’ parece reduzir o papel do Espírito a alguém que tenta apenas confortar-nos sobre a ausência física de Cristo e pôr termo aos nossos pesares. Já a designação de ‘Ajudador’ apresenta o Espírito Santo como um socorrista, acionado apenas nas horas difíceis e não para ficar o tempo todo ao nosso lado. O Espírito Santo faz muito mais do que consolar e ajudar: Ele guia, ensina, fortalece, faz lembrar as Palavras do Senhor, inspira, concede dons e roga por nós, através de nós. Por isso, dada a abrangência da Sua atuação, é preferível chamá-lO de Parakletos.

O Espírito Santo nos foi enviado para caminhar ao nosso lado e nos orientar em tudo. Precisamos buscar o Espírito e nos enchermos da sua presença para que desenvolvamos o Fruto do Espírito: “Mas o fruto do Espírito é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (Gl 5:22) e sejamos cada dia mais parecidos com o nosso Salvador Jesus Cristo.

As reuniões acontecem hoje às 9, 15 e 19 horas, no Brasil. Em Portugal, o horário é às 9, 15 e 20 horas.

E se você quer saber os nossos endereços, clique aqui.

Venha ser cheio do Espírito de Deus!

Por Pastora Daniela Porto 

 

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE