Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

O Jovem possesso

LC No dia seguinte, desceram do monte, MC e quando chegaram aonde estavam os discípulos, viram ao redor deles uma grande multidão, e alguns escribas a discutirem com eles. E logo toda a multidão, vendo a Jesus, ficou grandemente surpreendida. E, correndo todos para Ele, o
saudavam. Perguntou Ele aos escribas:

– Que é que discutis com eles?

LC E eis que um homem dentre a multidão, MT ajoelhando-se diante dEle, clamou, dizendo:
– Mestre, LC peço-te que olhes para meu filho, porque é o único que tenho; MT Ele é lunático e sofre muito; MC e tem um espírito mudo. E este, onde quer que o apanha, convulsiona-o, de modo que ele espuma, range os dentes, e vai definhando. LC E só o larga depois de o ter quebrantado. E roguei aos teus discípulos que o expulsassem e não puderam.

MC Ao que Jesus lhes respondeu: – Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos hei de suportar? Trazei- mo.

Então lho trouxeram. E quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o convulsionou. E o
endemoninhado, caindo por terra, revolvia-se espumando. E perguntou Jesus ao pai dele: – Há quanto tempo lhe sucede isto?

Respondeu ele: – Desde a infância. E muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o destruir. Mas se Tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.

Ao que lhe disse Jesus: – Se podes! Tudo é possível ao que crê!

Imediatamente o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: – Eu creio, Senhor! Ajuda-me na minha incredulidade.

E Jesus, vendo que a multidão, correndo, se aglomerava, repreendeu o espírito imundo, dizendo: – Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e nunca mais entres nele.

E ele, gritando e agitando-o muito, saiu. E o menino ficou como morto, de modo que a maior parte dizia: – Morreu.

Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu. E ele ficou em pé LC e o entregou a seu pai. MT E, desde aquela hora, o menino sarou. LC E todos se maravilhavam da majestade de Deus, admirando-se de tudo o que Jesus fazia.

Notas do Autor: LC 9:37a; MC 9:14-16; LC 9:38a; MT 17:14b; LC 9:38b; MT 17:15a; MC 9:17b-18; LC 9:39b-40; MC 9:19-27; LC 9:42; MT 17:18b; LC 9:43

DESDE A INFÂNCIA. Este caso mostra que Satanás não respeita nem as crianças.

SE PODES! TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ. A questão não é se Jesus pode – porque todo mundo sabe que Ele pode – e, sim, se a pessoa é capaz de crer.

EU CREIO, SENHOR! AJUDA-ME NA MINHA INCREDULIDADE. O pai do jovem, arrasado pelo sofrimento de longos anos, vivia o conflito da contradição íntima: acreditava e duvidava ao mesmo tempo.

E NUNCA MAIS ENTRES NELE. Jesus não apenas expulsou o espírito maligno que causava surdez, mudez e ataques parecidos com epilepsia, como também libertou o jovem  definitivamente. Com razão, Ele disse: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8:36) (PAGLIARIN, 2017,  p. 236).

Você pode escolher lutar contra a incredulidade a partir de hoje e clamar a Deus para curar as doenças físicas e mentais que te atormentam. Tenha fé, nem que seja do tamanho de um grão de mostarda!

Venha hoje na Paz e Vida, na continuação da Campanha de Oração: “12 Semanas de Oração para 12 Meses de Bênçãos na Fé de Daniel”. Venha representando seus familiares e amigos e receba a cura e a libertação do Alto e o seu testemunho, além de glorificar a Deus, vai edificar a fé de muita gente!

Sextas de Cura Divina e Libertação: às 9, 15 e 19h nas nossas Igrejas no Brasil e em Portugal, às 9h, 15h e 20h!

Para saber onde tem uma Paz e Vida pertinho de você, acesse: pazevida.org.br/enderecos

Participe!

Por Daniela Porto

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE