Skip to content

Ministério da Educação adia divulgação de resultados do Sisu para esta quarta-feira

Devido a ‘problemas técnicos no sistema’, o órgão informou que resultados serão reprocessados; horário não foi definido.

O Ministério da Educação adiou para esta quarta-feira (31) a publicação dos resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), “em horário a ser divulgado”. Marcado para esta terça-feira (30), o anúncio das listas definitivas de aprovados chegou a ser agendado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior para 18h30, mas não ocorreu. “A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MEC [Ministério da Educação], área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada [Sisu], identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31, em horário a ser divulgado”, informou o órgão ao R7.

O Sisu oferece vagas em instituições de ensino superior públicas com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Nesta edição, são mais de 260 mil vagas em 6.800 faculdades.

Em dezembro, o Ministério da Educação divulgou que o programa terá somente uma edição por ano a partir de 2024. A mudança foi discutida em setembro pelo ministério junto a outras instituições públicas.

Ainda em 2023, a pasta anunciou que aplicaria novas regras da Lei de Cotas para o Sisu também a partir deste ano. Agora, todos os participantes serão primeiramente classificados como ampla concorrência, independentemente de atenderem aos critérios de cotas. As vagas reservadas para cotistas são avaliadas em um segundo cálculo.

Fonte: R7