Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

Entretanto, número de mortes no período registrou queda de 10%.

Com o avanço da variante Ômicron, altamente transmissível, o mundo registrou recorde de casos de Covid-19 em uma semana, informou a Organização Mundial de Saúde. Entre 27 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2022, foram contabilizadas 9.520.488 novas infecções, aumento de 71% em relação ao período de sete dias anterior.

Entretanto, mesmo com o recorde, o número de mortes caiu 10%, o que reforça a proteção oferecida pelas vacinas contra a doença. Desde o início da pandemia, o mundo registra mais de 5,4 milhões de óbitos pela Covid-19, segundo a OMS.

De acordo com a Organização, a região das Américas foi a mais afetada pelos novos casos de Covid-19 no período, com aumento de 100%, mas com queda de 18% nas mortes. Com alta de apenas 7% no número de novas infecções, a África foi a única região onde o registro de óbitos apresentou crescimento (22%).

Com a atualização, as Américas e a Europa passam a ser as únicas regiões com mais de 100 milhões de infecções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, com 104.698.449 e 103.190.471 respectivamente.

Nesta semana, a OMS declarou que o aumento de casos está relacionado à disseminação da Ômicron, mas que estudos têm demonstrado que a variante causa sintomas mais leves da Covid-19.

E o número de novos casos no planeta segue em alta também nesta semana. Nesta quarta-feira (5), 2,59 milhões novas infecções foram contabilizadas em todo o mundo, novo recorde, segundo a organização Our World in Data. O número superou os 2,4 milhões de casos registrados no dia anterior.

Com informações de Giulia Alecrim

Fonte: CNN Brasil

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE