Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

Explosões no leste ucraniano também ocupado por separatistas pró-Moscou foram registradas

A última ofensiva da Rússia na região leste de Donbass começou, disse um alto funcionário ucraniano nesta segunda-feira (11), alertando que a Rússia continua acumulando forças no local.

Vadym Denysenko, conselheiro do ministro do Interior da Ucrânia, afirmou em comentários na televisão nacional: “Do meu ponto de vista, esta grande ofensiva (no leste da Ucrânia) já começou”.

“Temos que entender que não será a repetição de 24 de fevereiro, quando os primeiros ataques aéreos e explosões começaram e dissemos: ‘A guerra começou.’ A grande ofensiva de fato já começou.”

Autoridades ucranianas e ocidentais disseram nos últimos dias que observaram o movimento de tropas russas para Donbass após grandes reveses para Moscou em um esforço para tomar Kiev.

“Os russos estão acumulando suas forças”, disse Denysenko. “Eles continuam a redistribuir suas tropas e equipamentos para as regiões de Donetsk e Luhansk”.

“Sim, ainda não há grandes batalhas que estão sendo tão discutidas nos últimos dias. Mas, em geral, podemos dizer que a ofensiva já começou.”

Denysenko observou explosões durante a noite na região de Dnipropetrovsk e disse que o bombardeio de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, também continuou.

Serhii Haidai, chefe da administração militar regional de Luhansk, na Ucrânia, disse que as autoridades ucranianas estão organizando uma “reforço da evacuação” em Donbass, acrescentando que mais trens de evacuação de Luhansk e Donetsk estão programados para 11 de abril.

Fonte: CNN BRASIL

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE