Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

Aplicação da dose de reforço tem o objetivo de ampliar a proteção contra a doença, que tende a diminuir com o passar do tempo.

A cidade de São Paulo amplia, nesta quarta-feira (3), a vacinação contra a Covid-19 com as doses bivalentes da Pfizer para pessoas a partir de 40 anos. As vacinas bivalentes, também chamadas de segunda geração do imunizante, possuem em sua composição a cepa original do coronavírus e subvariantes da Ômicron.

A aplicação da dose de reforço tem o objetivo de ampliar a proteção contra a doença, que tende a diminuir com o passar do tempo. Segundo a prefeitura, até sexta-feira (28), a capital paulista aplicou 1.248.675 doses do imunizante.

“A capital segue avançando na imunização contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente. De maneira escalonada, com a chegada de mais imunizantes, ampliaremos para as demais idades até que todos os adultos estejam vacinados”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, em comunicado da prefeitura.

A vacina bivalente está disponível na capital paulista para pessoas de 50 anos de idade, além de indivíduos maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além da população em situação de rua.

De acordo com a prefeitura, recebem a versão atualizada do imunizante as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida.

“Xepa” da vacina

Na cidade de São Paulo, a chamada “xepa” está disponível para pessoas acima de 18 anos, previamente cadastradas na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. A aplicação ocorre diante da disponibilidade de doses remanescentes do imunizante ao final de cada dia.

A vacina está disponível nas UBSs e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h.

Fonte: CNN BRASIL

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE