Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

Quem é PARAKLETOS?

Na Sua última noite de vida, Jesus disse aos discípulos que precisava voltar para casa, mas que, assim que chegasse lá, rogaria ao Pai para que nos enviasse ‘‘allos Parakletos’’, para ficar conosco para sempre. E, então, Jesus passou a dar detalhes fascinantes sobre Esta (ainda) desconhecida Pessoa. Como o Evangelho de João foi escrito originalmente em grego, os estudiosos do idioma dissecaram o nome PARAKLETOS, e descobriram que PARA significa ‘‘ao lado’’ e KLETOS quer dizer ‘‘chamado’’. Portanto, Parakletos significa: ‘‘chamado para ficar ao nosso lado’’. E quando o texto grego registrou allos, esta palavra quer dizer: ‘‘outro da mesma espécie’’, e não hetero, que significaria ‘‘outro de espécie diferente’’. Assim, o Espírito da Verdade é outro igual a Jesus, para ficar ao nosso lado para sempre. Não é anjo nem espíritos de falecidos. É a Terceira Pessoa da Trindade. PARAKLETOS É DEUS! (PAGLIARIN, 2019, p. 7).

Quer conhecer mais sobre a Terceira Pessoa da Trindade, o Parakletos, o Espírito Santo? Venha hoje, quarta, na Reunião da Busca do Espírito Santo.

As reuniões acontecem hoje às 9, 15 e 19 horas, no Brasil. Em Portugal o horário é às 9, 15 e 20 horas. Você que está fazendo a Campanha de Oração: Minha Família no Altar de Deus venha também porque sua família estará sendo representada e recebendo a oração do homem de Deus.

E se você quer saber os nossos endereços, clique aqui.

Para você que está em algum lugar onde ainda não temos Igrejas da Paz e Vida, participe pela internet: é só você acessar https://www.youtube.com/pazevidaoficial  ou também pelo facebook da Paz e Vida @comunidadecristapazevida

Para saber onde tem uma Paz e Vida pertinho de você, acesse https://www.pazevida.org.br/enderecos.html

Por Daniela Porto

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE