Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

Rússia disse durante as negociações por paz, nesta terça-feira, que reduziria as operações nas regiões de Kiev e Chernihiv.

A Rússia está retirando algumas de suas forças nas regiões de Kiev e Chernihiv, no norte da Ucrânia, disseram os governadores ucranianos das duas regiões nesta sexta-feira (1).

A Rússia disse durante as negociações por paz, nesta terça-feira, que reduziria as operações nas regiões de Kiev e Chernihiv. Os combates continuaram em ambas as regiões e o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse que as forças russas não estão se retirando, mas se reagrupando.

“Estamos observando o movimento de colunas de veículos (russos) conjuntos de várias quantidades”, escreveu o governador da região de Kiev, Oleksandr Pavlyuk, no aplicativo de mensagens Telegram.

Pavlyuk disse que algumas das tropas estavam indo em direção à fronteira com Belarus, aliada da Rússia.

Ele disse que as forças russas deixaram a vila de Hostomel, que fica ao lado de um importante aeroporto, mas estão atacando a cidade de Bucha. A Reuters não conseguiu verificar de forma independente as informações.

O governador de Chernihiv, Viacheslav Chaus, disse que algumas tropas russas recuaram, mas algumas permaneceram em sua região.

“Ataques aéreos e com mísseis são (ainda) possíveis na região, ninguém está descartando isso”, disse ele em um discurso em vídeo.

Fonte: CNN BRASIL

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE