Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

Medida é válida para notificações emitidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de São Paulo

O sistema que possibilita ao motorista pagar com 40% de desconto as multas de trânsito emitidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do governo de São Paulo, começou a valer nesta segunda-feira (22). A medida foi anunciada em março deste ano.

A medida que permite a redução do valor é possível porque o órgão aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE).

Como ter direito ao benefício

Para ter direito à redução de 40% no valor da multa, o motorista deve abrir mão do pedido de recurso contra a infração cometida na rodovia estadual.

Também é necessário baixar no celular o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito para obter o desconto ou ainda fazer a solicitação pelo portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito.

Para a implantação do novo sistema, de acordo com o DER, foram investidos mais de R$ 9 milhões, além de providências em conjunto com a Empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo (Prodesp) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

“O DER ainda terá a vantagem de economia nos gastos com emissão das notificações, além de evitar despesas com as análises dos recursos”, informa o departamento. Segundo o órgão, o SNE não liberou nenhum desconto para embarcador e transportador de cargas.

Fonte: CNN BRASIL

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE