Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

Grupo deve ter completado o esquema vacinal há quatro meses. Vacinados com a Janssen também recebem reforço contra a Covid

 

A cidade de São Paulo segue aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19 no público com mais de 18 anos, nesta terça-feira (7). Para receber o reforço, é necessário ter completado o esquema vacinal, com a primeira e a segunda dose, há pelo menos quatro meses.

Até a semana passada, o intervalo entre a segunda e a terceira dose era de cinco meses, mas o governo estadual decidiu antecipar a aplicação da dose de reforço seguindo a recomendação do Comitê Científico do Coronavírus, em razão do atual cenário epidemiológico da doença no mundo e da proximidade das festividades de fim de ano.

A antecipação vale para quem tomou duas doses da CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer e vai beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas que se vacinaram nos meses de julho e agosto.

Além disso, as pessoas que tomaram a vacina de dose única, da Janssen, recebem uma dose adicional da Pfizer. O reforço é dado com intervalo mínimo de dois meses. A Prefeitura de São Paulo decidiu aplicar mais uma dose da vacina naqueles que tomaram o imunizante da Janssen após a descoberta da nova cepa do coronavírus, que já circula na capital.

Vale lembrar também que a capital paulista continua com a imunização de primeira e segunda doses para os maiores de 18 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos.

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Fonte: R7

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE