Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto
que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus,
para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. (Atos 20:24)

Seis personagens ilustram bem o conteúdo dessa mensagem:

  1. LÚCIFER – Começou bem como anjo de luz, responsável pelo culto de adoração a Deus, mas quis ocupar o lugar de Deus e foi transformado no rei das trevas: Satanás, e então foi expulso do Céu para a terra.
  1. ADÃO – Teve tudo o que um ser humano pode desejar: lugar aprazível para morar, com diversidade de frutos e uma linda mulher para lhe fazer companhia, e ainda, ao fim do dia contava com a presença de Deus que vinha todas as tardes conversar com ele. Porém, Adão negligenciou sua responsabilidade de dominar como cabeça da casa. Começou bem dentro de um jardim, mas negligenciou sua responsabilidade e se deixou levar pelos argumentos da Eva que já havia sido dominada pelo Diabo disfarçado de serpente, e perdeu a bênção de permanecer no Paraíso criado por Deus para que ali vivessem felizes.
  1. SAUL – Começou muito bem como rei de Israel, mas terminou mal tirando sua própria vida.
  1. JUDAS – Começou bem como discípulo de Jesus, mas terminou como servo de Satanás traindo a Jesus, apontando-O aos inimigos com um beijo na face do Mestre, e após sua consciência o levou ao suicídio.
  1. PAULO – um homem erudito que se preparou na doutrina da Palavra aos pés de Gamaliel. Muito inteligente, porém, focou suas ações na prática do mal, matando o servo evangelista Filipe que pregava a Palavra, ganhando vidas para Jesus. Porém, após o encontro inesperado com Jesus, ele foi transformado no apóstolo Paulo e terminou muito bem.
  1. E todos os cristãos da atualidade.

A Bíblia diz que aquele que faz a vontade de Deus e que se apega a fazê-la, permanece para sempre. Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados. E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura, porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a benção, foi rejeitado, porque não achou lugar no arrependimento, ainda que com lágrimas buscasse.

Por Valdely Cardoso Brito

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE