Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

O homem surdo e de língua presa

MC Tendo Jesus partido das regiões de Tiro, foi por Sidom até o mar da Galileia, passando pelas regiões de Decápolis. E lhe trouxeram um surdo, que falava dificilmente. E rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele. Jesus, pois, tirou-o de entre a multidão, à parte, meteu-lhe os dedos nos ouvidos e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E erguendo os olhos ao Céu, suspirou e disse-lhe:

– Efatá; isto é: Abre-te.

E se lhe abriram os ouvidos, a prisão da língua se desfez e falava perfeitamente. Então lhes ordenou Jesus que a ninguém o dissessem. Mas, quanto mais lho proibia, tanto mais o divulgavam. E se maravilhavam sobremaneira, dizendo:

– Tudo Ele faz bem. Faz ouvir os surdos e falar os mudos.

MT Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galileia. E, subindo o monte, sentou-se ali. E vieram a Ele grandes multidões, trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e outros muitos, e lhos puseram aos pés. E Ele os curou; de modo que a multidão se admirou, vendo mudos a falar, aleijados a ficar sãos, coxos a andar, cegos a ver. E glorificaram ao Deus de Israel.

Notas do Autor: MC 7:31-37; MT 15:29-31

E LHE TROUXERAM UM SURDO, QUE FALAVA DIFICILMENTE. Uma em cada duas mil crianças nasce com problemas de audição. Este homem falava com dificuldade porque não conhecia os sons das palavras. Sua mudez era consequência da surdez física, ao contrário do caso narrado em Mt 9:32, que tinha causa espiritual.

TUDO ELE FAZ BEM. FAZ OUVIR OS SURDOS E FALAR OS MUDOS. Nunca, em toda a História, alguém tinha feito um surdo-mudo ouvir e falar. Este sinal – e outros maravilhosos – seria realizado exclusivamente pelo próprio Deus, para atestar que Ele é o Único Caminho e Redentor, conforme estava profetizado: “Ele virá e vos salvará. Então os olhos dos cegos serão abertos e os ouvidos dos surdos se desimpedirão. Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E a miragem tornar-se-á em lago e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos. E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará O Caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para os remidos. Os caminhantes, até mesmo os loucos, nEle não errarão” (Is 35:4b-8).

QUANTO MAIS LHO PROIBIA, TANTO MAIS O DIVULGAVAM. Ao pedir silêncio, Jesus não tinha a pretensão de ficar anônimo, porque Ele mesmo havia dito: “Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte” (Mt 5:14b). As pessoas que Ele curava e as testemunhas de tais sinais se constituíam na eficiente fonte de divulgação do Reino.

E VIERAM A ELE GRANDES MULTIDÕES… E ELE OS CUROU. Os inéditos e instantâneos sinais testificavam a Seu respeito. Ao se revelar como Único Caminho, associando os sinais à Sua Pessoa, como se tivesse Isaías 35:4-8 na mente, Ele disse: “EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida. E ninguém vem ao Pai, senão por Mim. […]. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em Mim. Crede ao menos por causa das mesmas obras” (Jo 14:6,11). (PAGLIARIN, 2017, p. 225).

O mesmo Jesus que realizava milagres e maravilhas na antiguidade, realiza milagres e maravilhas nos dias atuais. Participe hoje da Reunião de Cura Divina e Libertação em uma das unidades de Paz e Vida, venha com fé e saia deste encontro com o seu milagre.

Você participa também da continuação da Campanha de Oração: “12 Semanas de Oração para 12 Meses de Bênçãos na Fé de Daniel”.

Horário: às 9, 15 e 19h nas nossas Igrejas no Brasil e em Portugal, às 9h, 15h e 20h!

Para saber onde tem uma Paz e Vida pertinho de você, clique aqui.

Participe!

Por Daniela Porto

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE