Skip to content

CASAIS COM PAZ E VIDA

À CNN, Karina Pierantozzi Vergani disse que “não há justificativa” para o não-retorno presencial às atividades nas escolas

A pediatra e pneumologista do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, Karina Pierantozzi Vergani, defende que “não há justificativa atual” para o não-retorno presencial às atividades nas escolas.

Em entrevista à CNN, ela destacou que há vários estudos que apontaram que o ambiente escolar não é um ambiente de “supercontágio” da Covid-19.

Karina reforçou que há cuidados que precisam ser tomados e o primeiro deles é bem simples: que pais levem seus filhos para se vacinarem. “Tem que seguir todos os cuidados que já são sabidos, higiene das mãos, uso de máscara, distanciamento e vacinas em massa para nossas crianças.”

A pediatra também disse que o prejuízo para as crianças e adolescentes é enorme fora das aulas presenciais. “O problema da criança que fica em casa é que isso afeta a saúde mental, causa depressão, ansiedade, fora a saúde física, com casos de obesidade, o retorno presencial mesmo no cenário atual da pandemia é essencial.”

“O retorno é muito importante para saúde mental e física das crianças, o tempo perdido não vai ser recuperado, mas daqui para frente vive outro cenário, não é o começo da pandemia, que não tinha vacinação e não conhecia a doença, a gente sabe como o vírus se comporta”, completou.

Fonte: CNN Brasil

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE