Como financiar placas de energia solar e reduzir conta de luz em 90%

É possível financiar placas de energia solar em várias vezes e, com isso, reduzir o valor da conta de energia elétrica em até 90% no final do mês. O ganho com a energia sustentável é enorme, por isso tem atraído tantos brasileiros nos últimos tempos.

O Banco BV, maior financiado de energia solar do país, tem diversos planos que chegam a financiar até 100% do projeto. Além de economizar, a energia renovável tem baixo impacto ambiental porque é um recurso totalmente limpo.

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a energia hoje é a segunda maior fonte na matriz elétrica do país, representando 14,3%.

Estados que mais financiam

São Paulo é o estado que tem a maior potência, com 13,7%, ficando na frente de Minas Gerais, com 13,1%.

Cada vez mais brasileiros têm buscado a solução com as placas fotovoltaicas, e o banco BV é um dos mais recorridos.

Com uma carteira de crédito de R$ 4,7 bilhões no primeiro trimestre, o BV tem mais de 17 mil parceiros habilitados.

“Mantemos essa linha de crédito desde 2017. Nosso objetivo é contribuir cada vez mais para a democratização da energia solar no país”, disse Mariana Grana, superintendente de Solar no banco.

Mariana explicou ainda, que a linha de crédito oferecida pela instituição leva em conta várias etapas.

“Primeiro passo para fazer a instalação é simular o seu padrão de consumo, qual seria a potência do projeto e a área necessária do detalha. O passo seguinte é uma visita técnica de um profissional especializado, que avalia as condições do local e adequar o projeto às especificidades da residência ou negócio, disponibilizando o orçamento e as condições de financiamento.

Por último, com a decisão tomada o cliente tem acesso ao crédito de maneira totalmente digital.

Vantagens

As vantagens da energia solar são muitas, reduz o valor da conta, monitora o consumo e proporciona uma previsibilidade dos gastos.

Outra vantagem se dá na valorização do imóvel. As placas solares agregam valor na hora da venda da residência ou ponto comercial.

A manutenção também é atrativa, sendo de baixo custo e durando em média 25 anos.

“Em geral, as parcelas têm um custo similar à conta de luz, com isso, não geram impacto significativo no orçamento familiar, uma vez que o valor que era dedicado à conta de luz passa a ser destinado para o financiamento”, explicou Marina.

Funcionamento

O valor da instação vai variar de acordo com a tecnologia dos equipamentos, potência e localização do imóvel.

Hoje duas opções estão disponíveis: híbrida ou autônoma.

Na modalidade híbrida, os painéis captam os raios solares e geram energia que complementa o abastecimento tradicional. O imóvel continua conectado à distribuidora local e quando não há sol, o sistema puxa a eletricidade da companhia.

O excedente gerado é direcionado para a própria distribuidora, o que gera créditos e abatimento no valor da conta para o consumidor.

A opção autônoma é focada em regiões mais afastadas das cidades. Nessa categoria, a energia excedente gerada pelas placas é armazenada em baterias.

Dessa maneira, o cliente pode ter energia em dias chuvosos, nublados ou durante a noite.

Fonte: SóNotíciaBoa

Pastor Juanribe Pagliarin ministra hoje na Sede Estadual do Rio de Janeiro!

O tema de hoje da Campanha de 7 Orações: “Tudo pelo Sangue” será sobre a autoridade do Sangue de Jesus.

O Sangue de Jesus é poderoso e tem autoridade para: Expiação dos pecados; Purificação e perdão; Proteção espiritual; Acesso à presença de Deus; Unidade e reconciliação; Vitória sobre a morte com a promessa da vida eterna para aqueles que creem.

Por isto, não fique de fora e participe hoje da reunião de Paz e Vida! Em todas as nossas unidades as reuniões de sexta acontecem: às 9, 15 e 19h no Brasil. E em Portugal, às 9h, 15h e 20h.

E o Rio de Janeiro está recebendo hoje o Fundador e Presidente da Paz e Vida, Pastor Juanribe Pagliarin que com certeza impactará a vida daqueles que forem à reunião. O encontro acontece às 7 da noite, na Vila da Penha: Avenida Vicente de Carvalho, 1121 – Rio de Janeiro. Compareça com a sua família!

Acesse: pazevida.org.br/enderecos e veja nossos endereços!

Venha aprender sobre a autoridade do Sangue mais precioso do mundo: o de Jesus!

 Por Pra. Daniela Porto

Hoje na Sede Nacional da Paz e Vida acontece a Quinta da Visão com Bianca Pagliarin!

Bianca Pagliarin quer te ensinar a ser uma pessoa que tem uma atitude vencedora. Ela quer encorajá-lo a adotar uma mentalidade positiva, resoluta e proativa, que te capacitará a enfrentar desafios, superar obstáculos e alcançar metas.

Participe hoje com sua família na Sede Nacional da Paz e Vida em São Paulo da Quinta da Visão com Bianca Pagliarin.

Horário: 19 horas;
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 1.965, pertinho da Rodoviária do Tietê;
Amplo estacionamento exclusivo e gratuito;
Entrada gratuita e Turminha Feliz funcionando para receber o seu filho!

Sua mentalidade será renovada!

 Por Pra. Daniela Porto

 

 

Sete de cada dez vagas criadas neste ano estão nas micro e pequenas empresas

De janeiro a junho, o Brasil criou 1,023 milhão de empregos formais. Destes, 710 mil foram por MPEs, o que representa 70%.

De 1,023 milhão de vagas de trabalho com carteira assinada abertas no primeiro semestre de 2023, 70% das oportunidades foram geradas por micro e pequenas empresas.

Segundo levantamento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizado com base nos dados do Caged (Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, foram quase 710 mil novos postos de trabalho registrados no segmento nos primeiros seis meses do ano.

As micro e pequenas empresas (MPEs) mantêm o fôlego e sustentam o saldo positivo de empregos no país. O movimento é semelhante ao registrado nos primeiros semestres de 2021 e 2022.

São considerados microempresas os negócios com até nove empregados (agropecuária, comércio e serviço) ou 19 funcionários (indústria e mineração). Pequenas empresas são as que têm até 49 trabalhadores (agropecuária, comércio e serviço) ou 99 empregados (indústria e mineração).

“Mesmo enfrentando uma taxa de juros absurda e que inibe o investimento, as micro e pequenas empresas deram, mais uma vez, uma contribuição inestimável à manutenção do emprego no país”, afirma Décio Lima, presidente do Sebrae.

Contratações

Entre janeiro e junho deste ano, os pequenos negócios são responsáveis pelas seguintes contratações:

  • 394 mil — setor de serviços;
    • 147 mil — empresas de construção;
    • 72 mil — indústria da transformação; e
    • 60 mil — comércio.

Desempenho

Em todos os segmentos, as micro e pequenas empresas apresentaram saldo positivo no mês de junho de 2023; já entre as médias e grandes empresas, houve o registro de saldos negativos no comércio (-5.275) e construção (-2.544). Os destaques entre as MGEs ficaram com os setores de serviços (18.302), agropecuária (5.812) e indústria da transformação (2.055).

Resultado de junho

No mês de junho, o Brasil teve um saldo positivo de 157 mil novas vagas, em que as micro e pequenas empresas representaram 72% do total (113 mil). Já as médias e grandes tiveram uma participação de 13% no total de vagas (19 mil vagas).

Em comparação ao mês anterior (maio), foram gerados quase 5.000 empregos a mais nas micro e pequenas empresas. Já em comparação a junho de 2022, as vagas das micro e pequenas empresas representam 9 pontos percentuais a mais no geral, passando de 63% para 72% do total.

Resultado do semestre

Mesmo favorável, o volume de criação de empregos formais entre janeiro e junho é 26,3% inferior em relação ao mesmo intervalo do ano passado, quando 1,39 milhão de postos de trabalho com carteira assinada foram abertos em território nacional.

  •  1,02 milhão de postos de trabalhos formais foram criados no primeiro semestre de 2023.
  •  709 mil (quase 70%) das novas contratações foram realizadas pelas MPEs.
  • 394 mil novos empregos no acumulado de 2023 foram criados pelas micro e pequenas do setor de serviços.
  •  Em junho deste ano, as MPEs geraram 113 mil empregos.

Fonte: Sebrae e Caged

Fonte: R7

Fazenda alerta para maior imposto do mundo e tenta reverter reforma tributária no Senado

Projeção tenta sensibilizar parlamentares a diminuir a lista de benefícios.

A reforma tributária ganhou tantas exceções na Câmara dos Deputados que, no fim, o imposto brasileiro poderá ser o maior do mundo.

Esse é o alerta do Ministério da Fazenda que aponta para a lista de exceções como as culpadas pela provável alíquota final de 27% do novo Imposto sobre Valor Agregado (IVA).

A projeção tenta sensibilizar o Senado a diminuir a lista de benefícios da reforma dos impostos. Em outras palavras, o Ministério diz que o texto prevê tantas meias-entradas que o preço final do ingresso será, talvez, o mais caro do mundo.

O estudo de nove páginas divulgado na noite desta terça-feira (8) destrincha o impacto das alterações feitas pelos deputados no texto aprovado com folga no começo de julho.

O texto foi entregue pelo ministro Fernando Haddad ao senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator do texto no Senado.

Nele, a Fazenda reconhece que as estimativas não são precisas, pois dependem de uma série de fatores que ainda estão longe de definição. Apesar dessa incerteza, o Ministério diz que há como estimar o resultado do que já está aprovado pela Câmara.

“É possível estimar qual seria a alíquota com base em algumas hipóteses que busquem refletir, de forma realista, os impactos do texto da PEC 45 aprovado pela Câmara”.

E o impacto não é pequeno. Pelas contas da Fazenda, as exceções acrescentam 4,89 pontos na alíquota final do IVA. Assim, o imposto pago subiria de 22% para 27% no cenário conservador.

É o mesmo número da Hungria, país com a maior alíquota do tributo entre os países mais desenvolvidos da OCDE, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

No cenário otimista, a alíquota final — também impactada pela série de exceções — seria um pouco menor, de 25,45%.

O estudo da Fazenda reconhece que as duas alíquotas são “elevadas para padrões internacionais”.

Os números, porém, “apenas revelam o fato de que o Brasil é um dos países em que a tributação do consumo de bens e serviços, como proporção do PIB, está entre as mais elevadas do mundo”.

“Penso que o texto precisa ter uma limada”, disse o ministro Haddad após a reunião com o relator da reforma no Senado. “Vamos mostrar ao país o que acontece quando alguém entra ou sai (na lista de exceções)”, disse.

Escadinha da alíquota

O cenário base citado pelo estudo não prevê tratamentos diferenciados a setores da economia, exceto a manutenção do Simples (regime das pequenas empresas) e da Zona Franca de Manaus.

A alíquota final, porém, aumenta — como uma escada — à medida que são contabilizadas as exceções. Entre elas, estão a prevista para o agronegócio, cesta básica, educação privada, saúde privada e outros segmentos de bens e serviços.

Além disso, o estudo também estima o impacto do tamanho do benefício: primeiro, com redução de metade da alíquota para esses setores e, depois, com redução de 60% do imposto, como consta na versão final aprovada pelos deputados.

Fonte: CNN BRASIL

Mundo atinge limite pré-colapso com aquecimento global de 1,5°C em julho

Verão do hemisfério norte teve mostras de como deve ser o futuro se aumento das temperaturas não for freado.

A temperatura média global em julho foi cerca de 1,5°C mais quente do que a era pré-industrial que terminou em meados do século XIX, informou o Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus da União Europeia nesta terça-feira (8).

O mundo teve sua primeira prévia de como será o verão do hemisfério norte com 1,5°C de aquecimento global — um limite que os cientistas alertam que o planeta deve permanecer, mas tem se aproximado rapidamente nos últimos anos.

O anúncio veio após uma série de ondas de calor mortais e recordes notáveis ​​de temperaturas em vários continentes, bem como um calor oceânico sem precedentes em todo o mundo. Os cientistas do Copernicus dizem que é o primeiro mês de verão que ultrapassou o marca, oferecendo um vislumbre dos verões futuros.

O limite de 1,5 grau é significativo porque os cientistas o consideram um ponto de inflexão fundamental para o planeta, além do qual as chances de calor extremo, inundações, secas, incêndios florestais e escassez de alimentos e água se tornarão ainda mais desfavoráveis ​​para a vida como a conhecemos.

É o objetivo que os cientistas escolheram no marco do Acordo de Paris de 2015 para minimizar os danos da crise climática e, ao mesmo tempo, dar tempo para afastar a sociedade e a economia dos combustíveis fósseis que aquecem o planeta.

Também não é algo rastreado por dia ou mês. Os cientistas estão particularmente preocupados com o fato de o aumento da temperatura global permanecer acima de 1,5 grau a longo prazo. Até 2022, o mundo aqueceu cerca de 1,2 grau.

“Embora quebrar o limite de 1,5°C por um dia, uma semana ou um mês não seja o mesmo que quebrá-lo para a média de longo prazo, é importante monitorar com que frequência e por quanto tempo excedemos esse limite”, disse Rebecca Emerton, cientista da Copernicus, à CNN.

“À medida que as temperaturas continuarem subindo, os efeitos se tornarão mais sérios”.

Os últimos anos deixaram bem claro que o mundo já está sentindo efeitos alarmantes da crise climática para os quais muitos não estão preparados. Se o planeta continuar esquentando, Emerton disse que o mundo enfrentará um clima ainda mais extremo do que o que grande parte do planeta já experimentou.

“Vimos os impactos que esses tipos de eventos já estão causando nas pessoas e em nosso planeta e, portanto, cada pequena parte de um grau de aquecimento é significativa”, disse a cientista.

Segundo a Berkeley Earth, uma organização sem fins lucrativos de dados ambientais, houve apenas 10 outros meses que foram mais quentes do que 1,5 °C acima da média histórica, sendo março de 2023 o mais recente. Antes disso, os outros meses que foram 1,5 grau mais quentes do que os tempos pré-industriais ocorreram durante o inverno ou início da primavera no hemisfério norte.

O chefe da Berkeley, Robert Rohde, disse que essa é a primeira vez que o limite foi ultrapassado durante o verão no hemisfério norte, o que torna este um momento crítico para o planeta.

“Embora os invernos excepcionalmente quentes do passado sejam notáveis, observar o calor extremo no verão provavelmente terá maiores impactos diretos na vida das pessoas”, disse Rohde, que não está envolvido com o relatório da Copernicus, à CNN.

“Adicionar 1,5°C no inverno torna o inverno ameno, mas fazê-lo durante o verão pode dar origem a extremos sem precedentes.”

Embora Rohde tenha dito que é provável que 2023 seja o ano mais quente já registrado, é improvável que 2023 como um todo seja 1,5 grau mais quente do que os tempos pré-industriais.

“A média acumulada no ano ainda está abaixo de 1,5°C e achamos improvável que o restante de 2023 seja quente o suficiente para elevar a média do ano inteiro acima de 1,5”, disse ele.

Os cientistas do Copernicus observaram que, à medida que o El Niño continua a se desenvolver, o mundo pode testemunhar mais dessas quebras de temperatura sem precedentes.

“Mesmo que a crise climática não acelere, mas continue em sua trajetória atual, veremos mais dias, semanas, meses e anos com temperaturas recordes e outros impactos em nosso sistema terrestre”, disse Emerton. “Precisamos fazer tudo o que pudermos para reduzir as emissões e limitar o aquecimento futuro.”

Fonte: CNN BRASIL

O que é a ozonioterapia, tratamento que não tem comprovação científica

Procedimento foi aprovado por Lula e contraria o posicionamento de entidades médicas do país, como Anvisa, Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira.

A costureira Gleycy Kelly Almeida Silva, de 31 anos, faz parte da estatística de pessoas que tiveram sequelas após a Covid-19. Em 2022, a costureira teve inflamação no nervo piriforme e fadiga muscular devido ao coronavírus. Sem melhorar com medicação e fisioterapia, ela decidiu procurar pelo ozonioterapia, tratamento que combina a aplicação dos gases oxigênio e ozônio medicinal no local da dor.

Embora Gleycy Kelly diga que ela tenha apresentado uma diminuição dos sintomas com o procedimento, há duas problemáticas que rondam essa terapia. Em primeiro lugar, não há estudos científicos robustos que comprovem sua segurança e eficácia. Em segundo, ela não é liberada para ser aplicada dessa forma pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Esses são dois dos motivos que causaram rebuliço entre a comunidade médica depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, no dia 7, a lei que permite o uso da ozonioterapia como tratamento complementar em todo território nacional.

A decisão contraria o posicionamento de diversas entidades médicas do país.

De acordo com a lei, proposta pelo senador Valdir Raupp (MDB-RO), a ozonioterapia só pode ser realizada por profissionais de saúde com nível superior completo e poderá ser aplicada apenas com equipamentos regulamentados pela Anvisa.

O que dizem as entidades médicas

As recomendações da lei, na prática, são controversas. Em nota sobre o assunto, a Anvisa reforça que o uso da ozonioterapia com segurança e eficácia só é indicado na área odontológica — para tratar cárie, periodontite (inflamação grave da gengiva) e canais dentários e auxiliar na recuperação tecidual após uma cirurgia bucal — e estética, para auxílio à limpeza e assepsia de pele.

Ainda de acordo com a agência reguladora, a ozonioterapia até pode ser usada para outros objetivos, desde que estudos comprovando a eficácia e segurança do uso do gás de ozônio medicinal em tais circunstâncias sejam realizados. Caso contrário, a prática acaba constituindo uma infração sanitária.

A terapia também não é incentivada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Em 2020, quando profissionais diziam que a ozonioterapia era indicada para tratar a Covid-19, o órgão se posicionou contra a prática.

Mais tarde, em 2021, a Associação Médica Brasileira (AMB) também se posicionou contra o projeto de lei que visava a liberação da ozonioterapia como terapia complementar em todo o país.

Em nota oficial sobre o assunto, a entidade reiterou que o procedimento não possui evidências científicas o suficiente para comprovar sua eficácia e segurança, logo, ele não deve deixar de ser considerado como tratamento experimental.

O perigo de práticas pseudocientíficas

Para a infectologista Luana Araújo, que ganhou destaque ao depor na CPI da Covid-19 a favor da ciência, o projeto de lei é vago. “Ele abre portas para uma má prática médica de uma maneira gravíssima. Além disso, favorece um grupo de pessoas que não está ligado somente à ozonioterapia e a essa pseudociência, mas a outros graus de charlatanismo, como o movimento antivacina”, ressalta a especialista.

Luana lembra que esse tipo de situação já aconteceu outras vezes no país, como foi o caso da fosfoetanolamina, popularmente conhecida como “pílula do câncer”.

Em 2016, a lei que permitia a comercialização do produto foi sancionada pela presidente da época, Dilma Rousseff. No entanto, dois meses depois, o Supremo Tribunal Federal (STF) vetou o decreto após a AMB pedir sua suspensão, já que não havia estudos que comprovassem a eficácia e segurança do medicamento.

A infectologista espera que isso também aconteça em relação à ozonioterapia. “Mas o processo gera um desgaste imenso de precisarmos lutar pelo mínimo de bom senso na mais alta corte judicial do país. [A aprovação da ozonioterapia] é a utilização de dinheiro público em pseudoterapia, sem nenhum tipo de comprovação, quando nos falta o básico, quando muitas pessoas carecem do mínimo de atendimento”, reflete Luana.

A prática da ozonioterapia não é desencorajada apenas no Brasil. Em 2019, a Food and Drug Administration (FDA), que corresponde à Anvisa nos Estados Unidos, afirmou que “o ozônio é um gás tóxico sem nenhuma aplicação médica conhecida como terapia específica, adjuvante ou preventiva”.

Além disso, a agência reguladora defende que para o gás ser efetivo como um germicida, ele deve ter uma concentração maior do que aquela que é tolerada com segurança por seres humanos e/ou animais.

Para que serve a ozonioterapia?

De acordo com a Associação Brasileira de Ozonioterapia (Aboz), a combinação dos gases oxigênio e ozônio medicinal melhora a oxigenação das células e fortalece o sistema imunológico.

Ao ter uma ação anti-inflamatória e analgésica, a ozonioterapia tem sido proposta como tratamento para uma série de doenças, desde hérnia de disco e feridas crônicas até câncer e HIV/Aids.

Os diferentes tipos de aplicação da ozonioterapia

Como no caso de Gleycy Kelly, a ozonioterapia pode ser realizada no local da dor, por meio de injeções. Além disso, ela também pode ser feita de forma retal e vaginal, com a aplicação realizada por meio de sondas.

O tratamento também pode ser cutâneo, com a aplicação na pele de óleo, gás ou compressas contendo ozônio. O gás também pode ser colocado de forma auricular, por meio de um aparelho específico para a região.

Contraindicações da ozonioterapia

A terapia que combina oxigênio e ozônio não é indicada para pessoas que têm hipertireoidismo, hipertensão, diabetes descompensado e anemia grave. Ela também não é recomendada para gestantes.

Devido à falta de evidências científicas sobre o assunto, a maioria dos efeitos colaterais da ozonioterapia ainda é nebulosa. O pouco que se sabe é que o tratamento pode causar reações alérgicas, lesões na pele e problemas respiratórios.

Fonte: revistamarieclaire

Venha hoje na Paz e Vida buscar o Espírito Santo de Deus!

Buscar o Espírito Santo renova a vida espiritual do cristão. O Espírito Santo traz vida, poder e transformação às pessoas, levando-as a um relacionamento mais íntimo com Deus.

O Espírito Santo nos ajuda a desenvolver uma comunhão mais profunda com Deus. Através do Espírito Santo, somos capazes de nos conectar de forma pessoal e direta com o Criador.

Participe hoje da Reunião da Busca do Espírito Santo em uma de nossas unidades: as reuniões acontecem às 9, 15 e 19 horas, no Brasil. Em Portugal, o horário é às 9, 15 e 20 horas.

E se você quer saber os nossos endereços, clique aqui.

O Espírito Santo de Deus tem todo poder para renovar a sua vida!

Por Pra. Daniela Porto

Você já foi batizado nas águas?

O Batismo nas Águas é um testemunho público de fé e compromisso com Jesus Cristo. Ao ser batizado, a pessoa está declarando sua crença em Jesus como seu Senhor e Salvador e que deseja segui-Lo.

Ele também representa o arrependimento dos pecados e o recebimento do perdão de Deus. O mergulho na água simboliza a purificação dos pecados e o início de uma nova vida em obediência a Deus.

Se você já tomou a decisão de ser discípulo de Jesus, participe do próximo Batismo nas Águas, agora em setembro, em todas as Sedes Estaduais de Paz e Vida.

Compareça em uma das unidades de Paz e Vida, tire todas as suas dúvidas com o pastor ou com o obreiro e preencha a sua ficha de batismo.

Data: sábado, 9 de setembro de 2023

Horário: a partir das 14h

Local: nas Sedes Estaduais de Paz e Vida (para endereços, clique aqui)

Venha e batize-se!

Por Pra. Daniela Porto

Hoje o Pastor Giancarlo Pagliarin prega na Sede Nacional da Paz e Vida em São Paulo!

Junte-se a nós para um encontro com a Palavra de Deus, onde você receberá direção para sua vida e inspiração para enfrentar os desafios diários.

O Pastor Giancarlo Pagliarin, filho na fé e de sangue do Pastor Juanribe Pagliarin, vai ministrar uma mensagem poderosa e encorajadora, que falará diretamente ao seu coração.

A entrada é GRATUITA. Traga seus familiares, amigos e vizinhos para compartilhar dessa experiência transformada. Este é o momento perfeito para encontrar paz, encorajamento e força para enfrentar os desafios da vida com fé e confiança.

Anote o endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 1965, Santana, pertinho do Metrô Portuguesa-Tietê e com amplo estacionamento gratuito para carros e motos.

Se você está fora de São Paulo, assista pelo youtube.com/@juanribe mas se você estiver aqui em São Paulo, participe.

Imperdível!

Por Pra. Daniela Porto